Previous slide
Next slide

APADAFI é declarada de Utilidade Pública pela Câmara de Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Os vereadores de Foz do Iguaçu aprovaram na quinta-feira (9), em segunda discussão, o projeto de lei no 188/2011, de autoria dos vereadores Maninho (PMDB) e Budel (PSDB), que declara de utilidade pública a APADAFI – Associação de Pais de Atletas de Desportos Aquáticos de Foz do Iguaçu.

A entidade desportiva administra o complexo de piscinas do ginásio Costa Cavalcanti, oferecendo aulas de natação e hidroginástica e é referência na formação de atletas. Com a declaração do título de utilidade pública, a APADAFI poderá fazer convênios com a secretaria municipal de esportes e receber recursos para investir em equipamentos, transporte, hospedagem, alimentação e inscrições dos atletas em disputas estaduais.

Atualmente, 900 alunos entre crianças, jovens e idosos estão matriculados na associação. Pessoas de baixa renda que comprovam problemas de saúde através de encaminhamento médico frequentam as sessões de hidroginástica gratuitamente. A equipe pedagógica conta com 13 profissionais entre técnicos e professores de hidroginástica e natação. O projeto é mantido pelos pais dos alunos através do pagamento das mensalidades, parcerias com o município e a Itaipu Binacional.

O vereador Maninho (PMDB), destacou o trabalho desenvolvido com as equipes de base da natação.“É um grande investimento na formação desses jovens que, além do esporte, levam exemplos positivos para a vida, temos que incentivar a modalidade”.

O Presidente da APADAFI, Landerson Travenssoli, comemorou a conquista. “A cidade vai ganhar muito e o resultado vai aparecer a curto prazo, com o entusiasmo e dedicação dos nossos atletas”. A partir do mês que vem, a entidade tem planos de investir em novos projetos sociais em parceria com a prefeitura.

Previous slide
Next slide