Previous slide
Next slide

Apaixonada por futebol, torcedora fanática e embaixadora do Foz Cataratas/Coritiba

Previous slide
Next slide
Fotos: Letícia Lichacovski

Ao aceitar o convite para se tornar uma das embaixadoras do time de futebol feminino do Foz Cataratas/Coritiba, a gerente-geral da RPC Foz do Iguaçu, Carol Bueno, juntou duas paixões: a que ela tem pelo futebol e por seu time do coração, o Coritiba Foot Ball Club, do qual é torcedora fanática, daquelas de ir sempre que pode ao estádio para assistir aos jogos. Mas ela confessa que o futebol feminino ainda era uma novidade, chegava a ver até com certo preconceito. Tudo isso mudou quando ela assistiu a um jogo das Poderosas do Foz pela primeiras e parou de tentar comparar com o jogo masculino. “Quando assisto agora futebol feminino já vou com um pensamento diferente, de que a velocidade, posicionamento, tudo é diferente e estou me apaixonando, porque você olha como se fosse um outro esporte”, explicou.

Moradora de Curitiba, Carol está há quase 2,5 anos em Foz do Iguaçu, transferida pela RPC, onde trabalha há 15 anos. Carol Bueno é formada em Direito e pós-graduada em Comunicação Organizacional e Gestão Comercial. Logo que chegou à Terra das Cataratas, começou a fazer parte da torcida organizada do Coritiba em Foz, os Coxas Doidos, juntamente com o marido Gilberto Bueno Junior, o empresário Marcelo Valente, entre outros torcedores. “E como eles sabem que gosto muito de futebol e muito do Coritiba – sou uma torcedora muito apaixonada – então eles acharam legal uma mulher que gosta tanto de futebol se envolver com o futebol feminino”, lembra.

O conhecimento em futebol ajudou a Carol a elaborar um projeto específico para a comercialização das chamadas dos jogos na programação da RPC. “A embaixadora é a Carol, pessoa física, mas conhecer a fundo o futebol feminino nos ajudou a fazer um projeto comercial que está auxiliando na divulgação dos jogos. Como eu conheço agora exatamente como é a equipe, qual o objetivo dessa equipe, pois não é apenas a divulgação do futebol propriamente dito, mas a divulgação de um momento de lazer para a família iguaçuense. Então conhecendo isso a fundo me ajudou a contagiar a equipe para vender. O projeto foi vendido muito com esse espírito”, disse. E ela tem razão, pois embora a atração principal seja o jogo, agora as partidas no Estádio Pedro Basso passaram a ter espaço para gastronomia, como Food Trucks e brinquedos infantis, para os pais irem tranquilos com os filhos.

A ideia tem dado tão certo, que pessoas que nunca antes tinham ido a um jogo, passaram a frequentar o estádio e gostaram da opção de lazer. “Eu estava na minha dentista outro dia, ela viu que eu estava envolvida e eu a convidei para ir a um jogo. Dei uns ingressos de cortesia a ela e foi com o marido e a filhinha. Ela adorou e foi a primeira vez que ela foi a um estádio de futebol. Foi a primeira vez que assistiu ao vivo a uma partida de futebol, isso que é legal, pessoas novas conhecendo o esporte”, comemora Carol.

O que mais tem chamado a atenção da Embaixadora Carol Bueno, é a lição de vida que as atletas passam para a torcida a cada partida. “São garotas jovens, que vêm de longe atrás de um sonho, e tão novas enfrentam essa pressão pela vitória, muitas delas dependem disso, é uma grande lição a que elas passam para nós”, destaca com muito orgulho.

A ex-zagueira que virou Embaixadora do Foz Cataratas/Coritiba

 

De torcedora à embaixadora

 

Previous slide
Next slide