Previous slide
Next slide

Arrancada Solidária em Foz tem prova adiada para 2016

Previous slide
Next slide
Apesar dos esforços já desenvolvidos , em especial a colocação dos defensers na Avenida Portugal, a Comissão Organizadora do Desafio de Arrancada Solidária, se reuniu na noite desta quarta-feira, 16, e decidiu transferir a prova para o dia 24 de janeiro. 

A decisão foi motivada pelas condições climáticas de Foz do Iguaçu durante este mês de dezembro. Um dos mais chuvosos dos últimos anos, as previsões indicam a possibilidade de mais de 70%  de tormentas para o sábado, 19, e domingo, 20. A organização vem monitorando a previsão do tempo nos últimos dez dias nos principais sites e junto à Marinha. Esta, inclusive, orientou o cancelamento de uma prova de caiaques programada para o domingo, 20, pelo mesmo motivo.

 

“A modalidade arrancada é a única do esporte-motor que, por questões de  segurança, não pode ser disputada em condições de chuva. Por isso, achamos por bem transferir a prova”, disse Cassio Lobato, presidente do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu.

Oliveirinha, diretor do Geceg, destacou que a programação de inscrições para a prova permanecem ativas. “Mantemos a estrutura para inscrições na Mizael Motos e no Adrena Kart e, com a mudança para o dia 24 de janeiro, estaremos ampliando os pontos. Quanto ao público, o evento continuará com sua característica solidária. Ou seja, o acesso a prova de janeiro será 2 kg de alimentos”, detalha.

Previous slide
Next slide