Search

Artista de Foz é selecionada para integrar Bienal Black Brazil Art

A artista plástica e pedagoga, Rosie Ames teve um de seus trabalhos selecionados para a 1a Bienal Black Brazil Art. O evento tem como temática  “Mulheres (in) Visíveis”, e busca obras realizados por mulheres ou inspiradas na temática feminina e feminista, principalmente afro-brasileira. A bienal acontece nas cidade de Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), de 5 de novembro de 2019 a 30 de janeiro de 2020.

“Foi uma surpresa muito boa, ver o trabalho ser selecionado”, disse Rosie, que tinha em seu currículo apenas uma exposição em Cascavel e é membro dos Setoriais de Artes Visuais e Artesanato.

A obra “Maria Preta”, compreende três imagens que segundo a artista foram inspiradas em mulheres batalhadoras. “Muitas vezes elas são  esquecidas na velhice. Belas quando jovens, sofridas no passar do tempo e esquecidas na velhice”.

Além da bienal, Rosie também vai expor seu trabalho de 10 e 22 de agosto na Unioeste, durante as comemorações aos 40 anos da universidades em Foz do Iguaçu. 

Bienal

A 1a Bienal Black Brazil Art ainda está com suas inscrições abertas até dia 30 de agosto.

Artistas, produtores e curadores de qualquer parte do Brasil podem apresentar seus trabalhos, projetos de pesquisa ou curatorial. Cada participante, individual ou em coletivo, poderá inscrever até dois trabalhos que concorrerão aos prêmios previstos no regulamento. A bienal também prevê um concurso voltado a escolas e outro de vídeo para a comunidade em geral.

“Em busca de uma conexão da arte brasileira produzida por mulheres ou inspirada nelas, a Bienal Black Brazil Art chega como um evento artístico dedicado às artes visuais e suas diversas interpretações”, explica a produtora executiva Patricia Brito. “Buscamos mostrar a força e o potencial criativo de mulheres anônimas ou artistas que tiram estas mulheres do anonimato”, conclui.

Saiba mais AQUI