Previous slide
Next slide

Assembleia pode definir por greve dos servidores da saúde de Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

 

Uma assembleia marcada para quinta-feira (9), às 19h30 na sede da Associação dos Empregados da Fundação Itaiguapy, na Vila A, vai definir se os servidores da Saúde, que trabalham em hospitais e clínicas particulares de Foz do Iguaçu entrarão em greve ou não.

 

O sindicato da categoria pede reajuste de salário, diminuição da jornada de trabalho e melhores condições de trabalho. Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados da Saúde, uma proposta foi enviada para o Sindicato Patronal ainda em novembro, sem resposta. “Enviamos a pauta e não obtivemos resposta até o momento. Vamos pressionar para que a classe patronal possa nos oferecer o que pedimos”, disse.
 
As reivindicações são de 5,72% de reposição salarial e 12,28% de aumento real da database de 2012. Além de aumento no vale alimentação, de R$ 150 para R$ 280 e diminuição da jornada de 7h20 para 6 horas.
 
A classe patronal esclareceu em nota que em nenhum se afastou do propósito de negociar o reajuste da database, iniciada em 1°de fevereiro. São aproximadamente quatro mil servidores da saúde. Caso o acordo não seja feito, 80% dos trabalhadores deverão aderir à greve.
 
Previous slide
Next slide