Previous slide
Next slide

Associação Automóvel Clube de Foz do Iguaçu tem nova diretoria

Previous slide
Next slide
No último sábado, 07, a Associação Automóvel Clube de Foz do Iguaçu escolheu a sua nova mesa diretora. A escolha aconteceu no Kartódromo Municipal e contou com a presença de vários associados.

Foto: Assessoria
Associados elegeram nova mesa diretora no último sábado, 07

A associação fundada em 1987 está composta assim para os próximos quatro anos: Cássio Lobato é o presidente; Ruy Chemin o 1º vice; Marco Gehren o 2º vice; Nelson Grenteske o secretário-geral e Bento Tino diretor de competições. A entidade ainda estará dividida com conselho fiscal, conselho técnico desportivo, departamento de kart, departamento de rally e jeep clube, departamento de carros antigos e departamento de velocidade na terra e arrancadão.

Segundo o novo presidente, Cássio Lobato, a instituição “tem como objetivo principal estimular e desenvolver a prática do esporte automotor nas modalidades de automobilismo, em seus diversos segmentos e categorias”.

De a acordo com Lobato, construir o Complexo Esportivo Internacional é a prioridade da nova gestão. “O local abrigará um autódromo, um kartódromo e um motódromo. Além de disseminar o esporte, este complexo será uma ferramenta turística muito importante para Foz do Iguaçu, pois, movimentará cerca de 300 mil turistas anualmente para a região. Podemos citar Cascavel como exemplo. Mesmo tendo um aeroporto e uma rede hoteleira menor que a nossa, um evento nacional movimenta 60 mil pessoas na cidade em um fim de semana”, explicou.

Mesmo sem ter um local definido para a construção, a entidade já conta com o apoio da Itaipu Binacional que estuda a viabilidade do projeto através do superintendente de comunicação, Gilmar Piolla.

“Queremos uma região de fácil acesso e logística para público e atletas”, finalizou Lobato.

 
Previous slide
Next slide