Previous slide
Next slide

Atleta de Foz do Iguaçu conquista prata em Panamericano de Jiu Jitsu

Previous slide
Next slide
Ele acorda às 6h30 da manhã e ao invés de tomar banho para trabalhar, vai para rua correr. Depois daquela corridinha básica, retorna para casa, toma banho e vai à labuta. Na hora do almoço, adivinhe o que ele faz? Vai treinar! Retorna ao trabalho, e no fim da tarde, segue para faculdade. Ao fim da noite, sua rotina ainda não acabou. Depois de quatro horas de aula, ele ainda encontra tempo e forças para treinar mais uma hora e meia. Nossa, cansei só de escrever este parágrafo!

Quem é o superman? Seu nome é Ávila Guilhermino da Costa Rodrigues de 21 anos. Toda esta rotina puxada tem um único objetivo: vencer. Ávila é atleta de Jiu Jitsu há três anos e apesar do pouco tempo no esporte, já está colhendo bons frutos de seu trabalho.

No último final de semana o jovem trouxe na bagagem a medalha de vice-campeão Panamericano de Jiu Jitsu Esportivo. O torneio foi disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo dos dias 18 a 20 de Outubro. “Não tem recompensa no mundo que pague aquele momento, pois só a gente sabe o que passa para conseguir chegar ao pódio”, relata o atleta.

 
Foto: Rafael Guimarães
O próximo compromisso deverá ser o Sulamericano em Florianópolis, em novembro. A Loumar Turismo é uma das empresas que apoiam o atleta.

Este não é o primeiro bom resultado do estudante de Turismo (sim, ele não faz Educação Física como alguns podem ter pensado). Os treinamentos de domingo a domingo, ajudaram ao jovem atleta a conquistar o bicampeonato da categoria em Foz (2012-2013), a Copa Paraná (2013) e a Copa Cascavel, também este ano.

Mas, o céu NÃO é o limite para ele, que já pretende alçar voos mais altos. “Conquistar o segundo lugar no Panamericano, me motiva a participar de outras competições. Dia 15 de novembro, acontecerá o Sulamericano da categoria em Florianópolis. Quero muito estar lá, entretanto, ainda dependo de questões financeiras para representar Foz do Iguaçu em mais esta competição”, explica Ávila.

 

Previous slide
Next slide