Previous slide
Next slide

"Atletas" do Hotel Bella Italia se preparam para a Meia Maratona das Cataratas

Previous slide
Next slide


Grupo se preparando para iniciar o treino coletivo

Sempre envolvida em projetos que visam saúde e bem-estar, a direção do Hotel Bella Itália e de empresas parceiras estimulou os funcionários que tem o hábito de correr a participar da 3ª Meia Maratona das Cataratas, que ocorre no próximo domingo (05/07), em Foz do Iguaçu. Para fazer bonito nas pistas, o grupo fez um treino coletivo, no sábado (28), para acertar o ritmo dos 10 “atletas” que compõem a equipe do Bella Italia.

A preparação começou com um alongamento em frente ao Bella Itália, por volta das 16h20, coordenado pela funcionária formada em Educação Física, Tatiana Buttura. Logo em seguida, o pelotão deu início à corrida, primeiro em ritmo lento, para aquecer, seguindo pela Av. República Argentina em direção a Av. JK. Chegando na Av. JK, os corredores apertaram o passo e rapidamente chegaram ao viaduto quando enfrentaram uma subida de tirar o fôlego. “Não é como a famosa subida da Consolação, da prova da São Silvestre (em São Paulo), mas dá para cansar”, brinca Eduardo Vieira, o caçula do grupo, com 19 anos e muita energia, o que garantiu a “liderança” do grupo na maior parte do tempo. Ele lembra ainda que é preciso se acostumar com as subidas, porque simula o cenário da prova, especialmente dentro do Parque Nacional do Iguaçu (12 quilômetros praticamente só de subida).
 
Vencida a subida, o grupo chegou a Av. Paraná e embalou de novo, rumo ao Hotel Bella Italia. Contudo, o treino não parou por ai. Essa foi apenas a primeira parte do percurso, num total de 7,5km. Para chegar a meta de pelo menos 15km, o grupo percorreu o mesmo caminho novamente. O sol já estava se pondo quando os atletas regressaram ao Hotel.

Alguns funcionários praticamente não sentiram o treinamento, pois estão se preparando para a prova há algum tempo, como é o caso do publicitário Vilmar Machado. Há pouco mais de seis meses, ele começou a praticar caminhada e depois foi se adequando à corrida. “Eu tinha vontade de praticar algum esporte e optei pela corrida de rua. Gostei e passei a treinar diariamente. Tinha dificuldades para dormir, mas o esporte tem melhorado isso e hoje me sinto bem melhor. Além disso, ter a Meia Maratona das Cataratas como meta foi um estímulo para disciplinar meus treinos e, hoje, é uma paixão que não abro mão", revela Vilmar.

Envolvimento com o esporte – Essa não será a primeira vez que funcionários do Hotel Bella Italia participam da Meia Maratona das Cataratas. Representantes da empresa também estiveram presentes nas edições anteriores, sempre incentivados pelo empresário Marcelo Valente, que também é apaixonado pelo esporte tendo participado, inclusive, da Maratona de Nova York, uma das mais tradicionais do mundo.

Apoio – Além das corridas de rua, o Hotel Bella Italia participou este ano do “Dia do Desafio”. O evento ocorrido todos os anos na última quarta-feira do mês de maio envolve um dia inteiro dedicado à prática dos exercícios físicos, como alongamento, caminhada, corrida e muitas outras atividades.

“Não estamos preocupados com resultado. Corremos por prazer e para cuidar de nossa saúde. A idéia de formar o grupo é transformar a acorrida num momento ainda mais agradável. Quando alguém cansar, o resto da turma irá apoiar e assim vamos até a linha de chegada. O tempo que levaremos é apenas um detalhe sem importância, perto da alegria de superarmos nossos limites e atingirmos nosso objetivo”, finaliza Marcelo Bortoli, gerente do Bella Italia e corredor disciplinado que treina regularmente.


Alongamento antes de enfrentar os 15km

  


Grupo passando pela Avenida JK

 


Enfrentando a subida próximo ao Viaduto

 


Eduardo Vieira (camiseta roxa), caçula do grupo, liderou a equipe boa parte do percurso

 

Previous slide
Next slide