Previous slide
Next slide

Atletas iguaçuenses disputam Brasileiro de Optmist

Previous slide
Next slide
 
A delegação de Optimist do Iate Clube Lago de Itaipu já se encontra no Rio de Janeiro para disputar o 43º Campeonato Brasileiro 2015 da classe. Até a estreia, a flotilha do Projeto Velejar é Preciso (Icli/Itaipu) realizará treinamentos de aclimatação como forma de preparação para a competição, que ocorre de 12 a 18 de deste mês. As regatas acontecem na Praia do Flamengo/Escola Naval, na Baía de Guanabara.

Foto: Assessoria
Abertura do evento acontece neste domingo, 11, no Rio de Janeiro

Serão 11 velejadores participando da competição. Deste total, cinco disputam a Copa Estreante, competição que antecede o Campeonato Brasileiro, entre os dias 9 e 11. A solenidade de abertura do Brasileiro de Optimist será neste domingo, 11.  Durante as últimas semanas os velejadores do Icli fizeram um treinamento intensivo, visando às disputas do Brasileiro.

Na avaliação do coordenador do Projeto Velejar é Preciso, Allan Godoy, a equipe está bem preparada devido à formação continuada no Projeto Velejar é Preciso e às condições favoráveis de treinamentos nos últimos 20 dias. “Temos uma nova equipe, mais preparada e motivada. O nível está bem distribuído, com seis velejadores mais experientes. Nossa expectativa é conseguir cinco vagas para o Paraná, superando a média dos anos anteriores. Para isso, a meta da flotilha é ficar entre os 70 na classificação geral”, avalia Allan Godoy.

A trajetória de conquistas do velejador Andrey Godoy, que é irmão de Allan, é a principal motivação para as crianças que sonham em conquistar troféus para Foz do Iguaçu. Andrey completou 15 anos e vai disputar o Brasileiro da classe Laser 4.7 na semana seguinte do encerramento do Optimist.

 
Previous slide
Next slide