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Aulas da Faculdade Anglo-Americano começam nesta segunda-feira (14)

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A Faculdade Anglo-Americano inicia nesta segunda-feira (14) as atividades do ano letivo 2011. Para recepcionar os alunos dos cursos de tecnologia em gestão ambiental, educação física, administração, ciência da computação, ciências biológicas, farmácia, fisioterapia, pedagogia, psicologia e relações internacionais, a coordenação acadêmica do campus de Foz do Iguaçu organizou uma integração pedagógica com os professores. Realizado na última sexta-feira, dia 11, o encontro serviu para reciclar, reforçar o conhecimento pedagógico e informar o corpo docente a respeito das rotinas acadêmicas e dos novos projetos de pesquisa, pós-graduação e extensão da FAA.

Uma das novidades da instituição este ano é o início da estruturação do programa de iniciação científica que servirá como instrumento de trabalho para envolver mais os acadêmicos na atividade de pesquisa e para capacitar os próprios professores. Para Patrícia Carvalho, coordenadora acadêmica da FAA, uma das propostas é a definição de linhas de pesquisa em cada colegiado, com a apresentação de projetos. "Abrimos as portas para a pesquisa científica em 2008 e a perspectiva é implantar esse programa a partir do segundo semestre, pois vamos organizar as iniciativas já existentes e envolver todos os cursos", afirma Patrícia.

Além do maior comprometimento com a pesquisa científica, em 2011 a faculdade reforçará o seu caráter o trabalho de incentivo à cultura com a promoção de eventos como a Jornada Literária, no mês de setembro. A programação inclui um sarau que terá como homenageado o poeta Vinícius de Morais. Outra atração será a montagem da peça "O pescador" com o Grupo de Teatro Universitário Anglo-Americano. O espetáculo será apresentado dia 18, 19 e 20 de março no auditório do Sest/Senat.

"O Anglo-Americano é muito mais do que uma instituição formadora de mão de obra especializada. Ela tem o compromisso com o todo e por isso precisa estar voltada a desenvolver o ser humano, integralmente, por meio da pesquisa científica, da cultura e da formação profissional", destaca a coordenadora acadêmica.

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