Previous slide
Next slide

Avião com destino a Puerto Iguazú colide com aeronave da Gol em Buenos Aires

Previous slide
Next slide

 

De acordo com o comunicado da Gol a colisão aconteceu durante uma manobra do avião da LAN na segunda-feira (13), quando a aeronave realizava o procedimento de "push back". Ainda segundo a Gol, o avião que partiu de São Paulo estava autorizado a fazer o taxiamento na pista do aeroporto de Jorge Newberi em Buenos Aires.

A aeronave da LAN partia para Puerto Iguazú (AR) cidade fronteira com Foz do Iguaçu.

O jornal argentino "Clarin" divulgou que o avião da Gol teria colidido com o da LAN, fato foi negado pela empresa aérea brasileira. Segundo a Gol, o avião vinha do aeroporto de Guarulhos (SP) e nenhum dos 175 passageiros se feriu. A assessoria de imprensa da Gol informou que o taxiamento foi autorizado pela autoridade aeroportuária argentina, e que o movimento de "pushback" -quando o avião é rebocado- do segundo avião foi autorizado logo depois.´

À reportagem do Clárin, o passageiro Juan Ignácio contou: "Estávamos no avião, todos os passageiros acima do ponto de sair da pista. No caminho sentimos um rombo vindo de trás. Se apagaram os motores e o avião ficou parado uns 5 minutos".

A LAN emitiu um comunicado comentando que o se tratou de um "impacto pequenor" e que "até o momento não há risco para segurança do voo e integridade dos passageiros e tripulação, que foram desembarcados mediante o procedimento habitual".

"As duas aeronave estão passando por uma inspeção. As causas da ocorrência ainda estão sendo investigadas", informou a Gol. 

Previous slide
Next slide