Previous slide
Next slide

Biquini Cavadão se apresenta em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

De oito a oitenta anos. Assim o vocalista do “Biquini Cavadão”, Bruno Gouveia, define o público da banda que mais uma vez se apresenta em Foz do Iguaçu. O show será no sábado (15/08), na Ono Teatro Bar. A banda “carioca” na sua essência sobe ao palco para tocar músicas consagradas pelo público como “Janaina”, “Timidez”, “Vento Ventania” e, claro, as canções do último trabalho – “DVD 80 volume 2”, álbum que relembra clássicos do rock brasileiro da década de 80 e conta com a participação especial de vários artistas. Apesar do grupo ainda estar em turnê com esse trabalho, os fãs, em breve, poderão conferir as novas canções que a banda já está preparando. Bruno garante que serão músicas com arranjos tão inovadores que irão surpreender o público.

 

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Na estrada desde 1985, se engana quem pensa que é uma banda de rock “tradicional”. Sempre antenados as tendências musicais vigentes, extraem os elementos que podem enriquecer suas canções e shows e são ousados nas parcerias, mas sem perder a identidade musical do grupo.  A capacidade de se modernizar sem perder a essência do grupo resulta na conquista de novos fãs a cada álbum lançado e a manutenção dos fãs que acompanham o grupo há mais de duas décadas.

Biquini na web 2.0 – A facilidade e ousadia de lidar com o novo é uma constante também na carreira do grupo liderado por Bruno Gouveia. O Biquini foi o primeiro grupo brasileiro a ter e-mail para contato com fãs e a ter um site oficial. Além disso, em parceria com a UNISYS, lançaram um CD que visava, já em 1998, a inclusão digital, contendo um kit de acesso à Internet (com explicações de como acessar) e uma faixa interativa. O nome do disco não poderia ser outro: biquini.com.br. De 1995 para cá a presença do grupo na web só cresceu. O grupo não perde tempo e, atualmente, investe pesado nas redes sociais. “Há várias possibilidades com a web 2.0. O twitter tem sido bem importante para nós. Estou muito ligado a isso e acompanho sempre essas várias ferramentas. Tem o Orkut, lastfm, twitter, fotolog, youtube e tantos outros. Além disso, escrevo para cinco blogs”, ressalta Bruno. O tecladista Miguel Cunha destaca ainda que, seguindo a tendência do caráter colaborativo da web 2.0, o Biquini procura envolver os fãs na produção dos álbuns. “Nesse último disco, tínhamos opções de capa e não sabíamos qual era a melhor. Então postamos duas opções no site para o público votar e decidir qual seria a capa”, comenta Miguel.
 

 

Previous slide
Next slide