Previous slide
Next slide

Black Sharks vence Rednecks pela Superliga de Futebol Americano

Previous slide
Next slide

O Foz do Iguaçu Black Sharks recebeu o Goiânia Rednecks no último sábado, 15, pela segunda rodada da Superliga Centro-Sul de Futebol Americano. A partida aconteceu no campo da Vila "A" e teve um início muito equilibrado e emocionante.

Logo no primeiro ataque, a equipe da casa abriu o placar com um touchdown com #04 Gorostiaga. #07 Paez converteu mais dois pontos e o Sharks saiu na frente com 8 a 0. O Rednecks não desanimou e também em sua primeira descida tirou o zero do placar com um TD do camisa #07 Eduardo Lara. Os visitantes tentaram converter dois pontos, mas, sem sucesso, 08 a 06. 

Ainda no primeiro quarto, após uma corrida pelo meio, #07 Paez anotou mais um TD para os iguaçuenses, 14 a 06. Ele mesmo chutou e converteu o chute extra, ampliando a vantagem para 15 a 06. O Goiânia converteu mais um touchdown no primeiro quarto com o #82 Carlos Paiva, 15 a 12. Mas, o inspirado #07 Paez marcou mais um TD e um extra point, levando o Sharks para o segundo quarto com a vantagem de 10 pontos, 22 a 12.

Faltando 07’30” para terminar o segundo período, o Rednecks diminuiu a diferença com um TD do #87 Bruno Aguiar, 22 a 18. Entretanto, o Foz estava disposto a dar trabalho e #04 Gorostiaga novamente anotou mais seis pontos para a equipe da casa. #07 Paez acertou outro chute extra, ampliando o resultado para 29 a 18. De novo, #04 Gorostiaga furou a defesa adversária e ultrapassou a linha da end zone. #86 Bonato aproveitou para anotar mais dois pontos para o Sharks e deixar o placar em 37 a 18. 

Carlos Paiva #82, também achou espaço no time defensivo do Sharks e marcou mais um TD para os visitantes, diminuindo a diferença para 37 a 24. Faltando 19 segundos para o fim do segundo quarto, #04 Gorostiaga recebeu a bola no meio do campo, correu muitas jardas e marcou mais um para o Foz do Iguaçu. O lance levou os torcedores ao delírio. #07 Paez acertou mais um chute extra e levou os iguaçuenses para o terceiro quarto com uma vantagem de 20 pontos, 44 a 24.

Na volta do intervalo, #05 Trujillo fez mais um passe para #04 Gorostiaga que não desperdiçou e anotou mais seis pontos para o Sharks. #07 Paez também chutou outra bola corretamente ampliando o placar, 51 a 24. Fazendo um grande rodízio no ataque, #05 Trujillo achou #86 Bonato que recebeu e marcou seu primeiro TD na partida, 57 a 24. No último período, #05 Trujillo ainda conseguiu dar uma assistência a #13 Gil, que também não desperdiçou a oportunidade e fechou o placar em 63 a 24.

Um dos destaques do ataque, David Paez, acredita que o coletivo da equipe tenha sido o principal diferencial. "Acredito que a primeira metade foi um pouco complicada, demorou um pouco para conseguirmos encaixar nosso sistema de jogo. Mas, durante a partida, conseguimos corrigir os erros e o resultado saiu", disse ele.

Apesar do resultado positivo, um dos responsáveis pela defesa, Emerson Digão, não ficou satisfeito com a performance do grupo no jogo. " O sistema ofensivo produziu muito bem nesta partida, faltam poucos detalhes para encaixarmos este ataque, entretanto, precisamos treinar mais para estarmos 100%. Já o nosso time defensivo, estudou muito bem o ataque do adversário e mesmo assim, levamos muitos pontos. E isso é preocupante. Nossos próximos adversários são tão bons como  o Rednecks no ataque. Por isso, precisamos estar preparados para as próximas batalhas", falou ele.

O Black Sharks volta a campo no próximo dia 29 de agosto em Santa Catarina contra o São José Istepôs.

Arrecadação de livros – Alguns torcedores e atletas do Sharks, se solidarizam com a campanha de arrecadação para a biblioteca do Colégio Flávio Warken e trouxeram livros para somar na ação. Os materiais arrecadados serão levados ao colégio nos próximos dias.


 

Previous slide
Next slide