Previous slide
Next slide

BR registra 11 mortes por causa da gripe suína

Previous slide
Next slide

Valter Campanato/ABr
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, fala sobre a circulação em território nacional da gripe suína (Influenza A H1N1), com o registro de 11 mortes

Brasília – O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, informou que foi confirmada nesta quinta-feira (16) a primeira "transmissão sustentada" do vírus Influenza H1N1 no Brasil. Segundo ele, a  Secretaria de Saúde de São Paulo concluiu um estudo mostrando a contaminação de um paciente que não teve contato com pessoas contaminadas no exterior.

Também foram confirmadas mais sete mortes provocadas pela gripe suína. Agora, o Brasil já registra 11 casos fatais. "Depois de uma análise exaustiva, concluiu-se que um paciente que morreu no último dia 30 em São Paulo não teve contato com pessoas que estiveram no exterior", disse Temporão.

Temporão lembrou que sete países estão em situação de transmissão sustentada da gripe suína: Estados Unidos, México, Canadá, Argentina, Chile, Austrália e Reino Unido. Ele ressaltou que todas as estratégias de controle da doença foram tomadas há três semanas e a rede de hospitais está integrada para monitorar todos os casos.

 

Previous slide
Next slide