Previous slide
Next slide

Câmara Municipal declara ONG Vida Anima de utilidade pública

Previous slide
Next slide

 

Na última sessão ordinária de novembro, realizada na quinta-feira (17), os vereadores aprovaram em primeira e segunda discussões, o projeto de lei no 153/2011, de autoria do vereador Luiz Queiroga (DEM), que declara de utilidade pública a Associação Internacional Vida Animal.

Foto: Assessoria
A ONG sobrevive de ajuda de voluntários e da persistência de seus mantenedores, caso o prefeito aprove o projeto, ela passará a ter mais recursos para cuidar dos animais abandonados

A matéria segue para a análise do prefeito; se sancionada, a ONG passa a receber subvenção social, uma modalidade de transferência de recursos financeiros públicos. E os gastos para alimentar e manter a saúde dos animais são grandes, de acordo com a associação; por mês, são desembolsados cerca de R$ 6 mil.

 

Alguns moradores doam ração, produtos de limpeza e materiais de construção para ampliar os canis e gatis. Veterinários voluntários prestam atendimento gratuito e fornecem alguns medicamentos a preços reduzidos.

 

Essa ajuda da comunidade tem sido fundamental para manter o serviço. Atualmente, a ONG Vida Animal abriga 130 cães e 100 gatos, os bichos foram recolhidos das ruas vítimas de abandono e maus tratos.

 

Para incentivar a adoção, a ONG realiza feiras em locais públicos. O maior desafio dos voluntários é conseguir uma sede própria, um espaço com infraestrutura para cuidar dos filhotes. A sede provisória fica na rua Rio de Janeiro, 971, na Vila Maracanã. O telefone de contato da ONG é o 3572-9797.

 

Previous slide
Next slide