Previous slide
Next slide

Câmara realizará audiência pública para debater curso de Medicina

Previous slide
Next slide

 

Foto: Assessoria
"Se formos esperar a estrutura ideal, não teremos Medicina nunca", afirma Bobato

Na sessão ordinária de terça-feira (9) o requerimento de autoria do vereador Nilton Bobato (PCdoB) que pede a realização de uma audiência pública para debater a implantação do curso de Medicina em Foz do Iguaçu foi aprovado pela Câmara.

 

De acordo como Bobato, a cidade não tem mais a garantia de implantação do curso, por isso é necessário debater com a comunidade a importância desta faculdade e pedir esclarecimentos para o Governo do Estado e para a reitoria da universidade.

 

No ano passado o então governador, Orlando Pessuti, e o reitor, Alcebiades Orlando, anunciaram a implantação de Medicina em Foz. Afirmaram ser possível uma parceria com o Hospital Ministro Costa Cavalcanti e o vestibular aconteceria este ano.

 

Porém há poucos dias o Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Alípio Leal, afirmou que a Unieste deveria investir nos cursos que já tem antes de pensar em abrir novos.

 

A partir desta afirmação, o vereador viu a necessidade de esclarecimentos do Estado por acreditar na importância deste curso. “A cidade precisa de profissionais de medicina, temos uma falta enorme de especialistas, esta seria uma forma de resolver este problema”.

 

A audiência ainda não tem data marcada, primeiro é preciso consultar a disponibilidade do Secretário estadual e do reitor.

Previous slide
Next slide