Previous slide
Next slide

Campanha promoverá o turismo rodoviário em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide
O Destino Iguaçu e a Ecocataratas, concessionária que administra o trecho da BR-277 entre Guarapuava e Foz do Iguaçu (Paraná), se uniram em prol da elaboração de campanha para promoção regional de Foz do Iguaçu e região. A ação de promoção quer aumentar o número de visitantes que utilizam seu próprio veículo para visitar a Terra das Cataratas.

Foto: Assessoria
Campanha deve começar ainda no primeiro semestre de 2015

A iniciativa partiu da equipe de marketing da Ecocataratas e veio ao encontro do planejamento proposto entre o Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB e seus mantenedores, que representam uma grande parcela do trade turístico da região trinacional (Brasil, Paraguai e Argentina), a proposta é de grande interesse da hotelaria local e por isso conta com envolvimento do Sindhotéis.

Prevista para iniciar ainda no primeiro semestre deste ano, a campanha quer incentivar moradores do Paraná a visitar Foz do Iguaçu, usufruindo de uma série de benefícios que serão oferecidos pelas empresas que aderirem ao projeto. Serão concedidos descontos em hospedagem, restaurantes, atrativos e serviços. Várias vantagens que os usuários da concessionária poderão desfrutar em suas viagens de pelo sistema rodoviário.

Prevista no plano de marketing da concessionária, a campanha ganhou adesão do Destino Iguaçu que irá amplificar as atividades para além da rodovia. Serão realizados workshops e treinamentos e haverá mídia para público final em várias cidades e nos trechos da rodovia. Atualmente, os moradores do estado representam a região brasileira que mais visita as Cataratas do Iguaçu, segundo os dados de 2014 do Parque Nacional do Iguaçu.

Para o Presidente do ICVB, Fernando Martin, o incentivo e promoção do turismo rodoviário é meta já acordada no planejamento estratégico da entidade. “A abertura para uma parceira com a Ecocataratas, que há anos é nossa mantenedora, nos dá a certeza de uma ação que irá melhorar o fluxo turístico no Destino Iguaçu. Com a facilidade de boas estradas e o visível aumento de pessoas com carro próprio, o incentivo do turismo rodoviário promete movimentar o setor”.

O objetivo da concessionária com esta ação também é promover o desenvolvimento regional, e estimular o turismo no estado. “Contamos com o apoio dos parceiros nesta ação a fim de beneficiar a região trinacional e convidar o usuário a explorar os pontos turísticos e desfrutar do lazer que a região pode oferecer”, afirma Evandro Couto Vianna, diretor superintendente da Ecocataratas.

Já o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, acredita que o envolvimento de todo trade turístico em uma campanha desse porte deve movimentar ainda mais a região. “A ação é de extrema importância, já que deve movimentar o Destino na baixa temporada de turistas. O chamado público rodoviário é importante para somar com outros turistas de outros perfis. Eles movimentam toda rede de hospedagem e gastronomia”, afirmou.

A responsável pela Assessoria de Comunicação Empresarial da Ecocataratas, Georgia Pereira Hansen, responsável pela execução do projeto junto à concessionária, afirma que durante a campanha serão envolvidos uma série de meios de comunicação desenvolvidos e administrados pela empresa. “Vamos colocar nossos espaços de mídia como revista, placas em cancelas, outdoors de rodovia e comunicação nas praças de pedágio, tudo a favor dessa campanha. No lançamento, um hotsite entra no ar e vai apresentar ao usuário todas as vantagens e a forma de se beneficiar”.

 
Previous slide
Next slide