Previous slide
Next slide

Campos se isola ainda mais na liderança da Pickup Racing

Previous slide
Next slide

Foto: Fábio Oliveira
Campos manteve a liderança isolada do Pickup Racing

Como nas outras três etapas anteriores, quem ficou até mais tarde no autódromo de Jacarepaguá para assistir à prova da Pick Up Racing, no domingo (20), não se arrependeu. O carioca Serafim Júnior, da equipe W2 Racing, que largou na frente e correu pela primeira vez na categoria, confirmou seu conhecimento da pista carioca e venceu a prova com certa facilidade, de ponta a ponta. Só se viu em “maus lençóis” uma vez, antes da entrada no safety car na pista, aproximadamente no meio da corrida, quando o paulista Aluízio Coelho rodou e bateu nos pneus, deixando muita sujeira no traçado.

Atrás dele, fazendo pressão, vinha o experiente curitibano Júlio Campos, líder isolado do campeonato, competindo de Mitsubishi pela AMD Racing. “Depois da relargada o carro parou de render, principalmente na reta oposta. Falhou várias vezes, o problema era na parte elétrica”, afirmou Campos, que depois, na entrevista coletiva com os vencedores confidenciou que tinha certeza que o carro ia quebrar antes do final da corrida.

Fabrício Lançoni, também piloto da AMD e vice-líder do campeonato antes da prova começar, fez a volta mais rápida no circuito, com 1min26s879. O piloto, que também é curitibano, pulou na largada de 12º para oitavo. Na sétima volta ultrapassou João Preto, que teve problemas na caminhonete e foi para sétimo. Com a batida de Coelho, foi pra sexto e faltando duas voltas para acabar a corrida ultrapassou Thiago Riberi, da Gramacho Racing, e finalizou a prova na quinta colocação.

Para Edson Ricarte, engenheiro chefe da equipe, ficou a sensação da missão cumprida. “Apesar de termos detectado problema elétrico no carro do Julinho após a prova, o resultado para a equipe foi muito positivo”, comemorou Ricarte, que pelo rádio instruiu o líder do campeonato a não tentar a ultrapassagem em cima de Serafim Júnior e garantir a segunda colocação e mais 20 pontos no campeonato. Júlio Campos lidera isoladamente a competição com 71 pontos, seguido de Rodrigo Navarro com 57 e Fabrício Lançoni com 54. Lembrando que o regulamento permite descarte das duas piores pontuações. A próxima etapa acontece dia quatro de outubro, em Campo Grande (MS).

Resultado da quarta etapa da Pickup Racing (os dez primeiros)
1º) Serafin Junior (Chevrolet, RJ), 23 voltas em 39min34s822 (média de 116,31 km/h)
2º) Júlio Campos (Mitsubishi , PR), a 0.370
3º) Rodrigo Navarro (Chevrolet , SP), a 5.037
4º) Cadú Pasetti (Chevrolet , SP), a 7.098
5º) Fabricio Lançoni (Mitsubishi , SP), a 7.910
6º) Douglas Soares (Chevrolet , SP), a 12.232
7º) Thiago Riberi (Chevrolet , SP), a 14.075
8º) Henrique Assunção (Mitsubishi , SP), a 18.614
9º) Carlos Kray (Mitsubishi , RS), a 20.296
10º) João Ometto (Chevrolet , SP), a 21.468

Classificação do Campeonato da Pickup Racing (os dez primeiros)
1) Julio Campos, 71
2) Rodrigo Navarro, 57
3) Fabricio Lançoni, 54
4) Thiago Riberi, 50
5) Cadú Pasetti, 42
6) Rafael Iserhard, 35
7) Sergio Ramalho, 26
8) Serafim Junior, 25
Carlos Kray, 25
10) Aluizio Coelho, 22

Previous slide
Next slide