Previous slide
Next slide

Caravana do Chile chega a Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Com um total de 800 veículos, entre carros, motos e furgões, uma caravana com cerca de 4 mil chilenos cruzaram a fronteira Argentina-Brasil nessa terça-feira, 10. Os veículos saíram do Chile em dois grupos no último sábado, dia 07.
 

Foto: Victor Farinelli / Opera Mundi
No total, 800 carros integrarão a invasão chilena que participará dos três jogos da primeira fase do Mundial no Brasil

Os chilenos prometem ser a maior torcida estrangeira na Copa do Mundo 2014. Para tanto, têm enfrentado diversos obstáculos, como altitudes de até 5 mil metros na Cordilheira dos Andes, polícia corrupta em Salta e Jujuy na Argentina, falhas mecânicas e até acidentes. Na sexta-feira, 13, a seleção chilena estreia na Copa contra a Austrália, em Cuiabá, no Mato Grosso, às 19h.
 

A “invasão chilena” é composta por jovens, adultos e crianças, inclusive por famílias inteiras. São comerciantes, estudantes, desempregados, donas de casa, de todas as classes sociais. Depois de Cuiabá, os chilenos acompanham seu time no Rio de Janeiro e em São Paulo para os jogos contra a Espanha e a Holanda, e em Belo Horizonte, onde é a concentração de “La Roja”, como é chamada a seleção vermelha do Chile.
 

O informativo brasileiro Opera Mundi, que tem foco em temas da América Latina, enviou repórter especial para acompanhar a caravana que saiu de Los Andes, no Chile. 
 

07/06 – Primeiro dia de viagem (saída do Chile).
 

09/06 – Terceiro dia de viagem (Argentina):

 

Previous slide
Next slide