Previous slide
Next slide

Carnaval da Saudade supera expectativas em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide
O último dia do Carnaval da Saudade foi recorde de público na Rua Marechal Deodoro. Foliões de todas as idades brincaram até o anoitecer animados pela cantora Luanna Costa e Ademir e pela banda de Fernando Graviola. Nem a chuva que caiu torrencialmente no início da noite, afastou  iguaçuenses e turistas que optaram pelo carnaval de rua.

Embalados por antigas marchinhas o local virou ponto de encontro das famílias que abusam das fantasias, confetes, serpentinas e spray de espuma. As crianças dominaram o ambiente com personagens de desenhos animados. Os adultos aproveitaram o clima de nostalgia e relembram os antigos bailes carnavalescos com fantasias de arlequins, colombinas e pierrôs.

A festa se tornou referência do carnaval de Foz do Iguaçu. Há algumas edições, a Canja do Galo Inácio, servida anteriormente apenas na avenida, passou a ser oferecida também na Marechal Deodoro. Todos os anos a renda é revertida para uma entidade assistencial.

Para o prefeito Reni Pereira, o Carnaval da Saudade é um local de encontro de famílias, durante a festa carnavalesca. "Por isso é tomado todo o cuidado com a segurança e conforto de quem gosta de carnaval. Fomos melhorando a estrutura, anualmente, e atendendo as expectativas do iguaçuense, que busca um lugar tranquilo para se divertir", disse o prefeito.
Previous slide
Next slide