Previous slide
Next slide

Caso suspeito de Coronavírus é investigado em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

No último sábado, 29, a Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu, informou que a cidade registrou um caso suspeito de Coronavírus.

Segundo a SMSA, através da Vigilância  Epidemiológica, uma paciente de 23 anos, vinda de Roma, na Itália, chegou a Foz no dia 16 de fevereiro, e no dia 21 iniciou um quadro de tosse. No sábado, ela procurou a UPA do Morumbi, apresentando febre e tosse. Devido ao quadro clínico, o caso foi encaminhado ao CIEVS (Centro de Informações  Estratégicas em Vigilância em Saúde), que classificou como caso suspeito.

Entramos em contato por telefone com o plantão do Coronavírus de Foz do Iguaçu, ao qual foi nos repassado que o caso está em análise e que ainda falta o resultado do exame para confirmar ou descartar a doença. “Em um primeiro momento, será realizado o exame em Curitiba, a depender deste resultado, encaminha-se a Fiocruz, então ainda não temos previsão”, disse.

De acordo com a SMSA, o caso da paciente é classificado de baixa gravidade, por isso, a mesma permanecerá de quarentena em casa, enquanto aguarda os resultados dos exames. “A chance do caso ser descartado, assim como os centenas de outros, pelo Brasil, é muito grande (já que Roma não está entre as cidades em epidemia na Itália)”, informou a prefeitura, através da assessoria de comunicação.

Previous slide
Next slide