Previous slide
Next slide

Cataratas do Iguaçu é cenário de lançamento do Selo da Copa do Mundo 2018

Previous slide
Next slide
Foto: Christian Rizzi

Os Correios realizaram o lançamento nacional do selo “Brasil na Copa do Mundo da FIFA – Rússia 2018”, nas Cataratas do Iguaçu, nesta quarta-feira, 27. O evento contou com a participação de autoridades locais, administração do Parque Nacional do Iguaçu, concessionárias da unidade de conservação, convidados, imprensa e direção dos Correios.

Para o servidor do Eduardo Monteiro, chefe da Unidade Avançada de Administração e Finanças Foz do Iguaçu (ICMBio), que representou o chefe do parque, Ivan Baptiston, na solenidade, o evento tem muita importância simbólica. “Realizar este lançamento nacional no Parque Nacional do Iguaçu com as Cataratas do Iguaçu em destaque é um orgulho para o povo brasileiro e a todos que trabalham para a conservação e visitação deste local único no mundo”.

“A arte foi criada pelo designer Daniel Effi mesclou elementos característicos da Rússia, como as letras “RU”, a boneca matrioska e a nave que representa a conquista espacial pelo povo russo, com elementos brasileiros, como a figura de um jogador em azul e amarelo e o percurso que a seleção canarinho deve percorrer até a final do campeonato. Trouxemos toda esta magia e celebração dos povos para o lançamento do selo nas Cataratas do Iguaçu”, destacou Paulo César Kremer, diretor dos Correios.

Selo

A tiragem é de 630 mil selos e o valor é de R$ 2,25. Os selos já estão disponíveis em todas as agências dos Correios no Brasil e na loja virtual dos Correios: www.correios.com.br/correiosonline. Os correios mantem uma página interessante para quem deseja conhecer mais sobre o mundo dos selos. O blog: http://blog.correios.com.br/filatelia/ traz dicas e mantem viva a história da filatelia no Brasil e no mundo.

Previous slide
Next slide