Previous slide
Next slide

Cataratas JL adota medidas de prevenção ao coronavírus

Previous slide
Next slide
Foto: Rafael Guimarães

Diante da pandemia do novo coronavírus em dezenas de países pelo mundo, inclusive no Brasil, o Cataratas JL Shopping vai reforçar ações para prevenção da doença. Entre as medidas estão a instalação de recipientes com álcool gel, reforço na higienização e limpeza dos corrimãos das escadarias fixas, rolantes, elevadores e seus botões, cartões de estacionamento, mesas da praça de alimentação e torneiras dos banheiros.

 “Em parceria com os lojistas, queremos conscientizar o público a tomar os cuidados necessários para evitar a contaminação e o avanço do vírus”, diz o superintendente do Cataratas JL Shopping, Lindenor Cavalheiro. O empreendimento vai funcionar normalmente, sem nenhum tipo de restrição em relação ao grande fluxo de pessoas.

 Até o momento, não há nenhum medicamento ou vacina que possam prevenir a infecção pelo coronavírus. As medidas preventivas ainda são a melhor maneira de se proteger. O Covid19 pode ser transmitido de forma semelhante à influenza ou outros vírus respiratórios, pelas gotículas respiratórias, por tosse e espirros em curta distância ou pelo contato com objetos contaminados pelo vírus.

 “O fato de pessoas, governos, instituições e empresas estarem tomando medidas preventivas não deve ser visto com alarmismo, mas como ações necessárias para diminuir ao máximo possível o número de pessoas que possam ser infectadas pelo novo vírus”, complementa Cavalheiro. Cerca de 90% dos infectados pelo coronavírus desenvolvem sintomas leves, que se assemelham aos de uma gripe comum. Não há ainda, no entanto, vacina contra esta cepa de vírus.

 Veja como se prevenir:

– Lavar as mãos com frequência com água e sabonete líquido ou higienizá-las com álcool a 70%, principalmente antes de consumir algum alimento;
– Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
– Cobrir nariz e boca (pode ser com o cotovelo ou com lenços descartáveis) quando espirrar ou tossir;
– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, e sempre higienizar as mãos após tossir ou espirrar;
– Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos, garrafas, canudos, cigarros ou batons;
– Manter ambientes bem ventilados, evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença;
– Pessoas com sintomas de infecção respiratória aguda devem praticar etiqueta respiratória (cobrir a boca e nariz ao tossir e espirrar,
preferencialmente com lenços descartáveis e após higienizar as mãos).

Previous slide
Next slide