Previous slide
Next slide

Cataratas Open de Tênis tem inscrições de 32 países

Previous slide
Next slide
Foto: Marcos Labanca
O argentino Juan Pablo Villar é um dos estrangeiros confirmados

O 3º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis registrou 202 inscritos, de 32 países, garantindo ao torneio um alto nível técnico. A competição receberá tenistas brasileiros e estrangeiros a partir do próximo dia 20, em Foz do Iguaçu.

Os 18 inscritos mais bem posicionados no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais já estão garantidos na chave principal, entre eles o eslovaco Ivo Klec (287º da ITF), o romeno Catalin-Ionut Gard (380º), os brasileiros Daniel Silva (388º) e Rodrigo Guidolin (394º) e o argentino Juan-Pablo Villar (412º).

Também se inscreveram para a competição tenistas da Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Chile, República Tcheca, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Grécia, Índia, Irlanda, Israel, Itália, México, Holanda, Paraguai, Portugal, Rússia, Ilhas Salomão, Sérvia, Suíça, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Uzbequistão.

Do Brasil, inscreveram-se tenistas de estados como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. De Foz do Iguaçu, os inscritos são Alexandre Prado, Jin Park, Márcio Vanoly Dal Pont, Victor Knop e Paulo César Silva Santos.

Formato – O Cataratas do Iguaçu Open de Tênis segue as regras da ITF. O torneio terá uma chave principal com 32 tenistas. Do total de inscritos, os 18 tenistas mais bem ranqueados na federação já estão na chave principal do torneio.

As outras vagas serão preenchidas dessa forma: oito por meio de qualifying, dois por convite especial da ITF (os chamados Wild Card), um por indicação da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), dois pelos torneios pré-qualifying, denominados Campeonato Nacional de Incentivo ao Profissionalismo (CNIP), e um por meio do Torneio Três Fronteiras.

Datas – A primeira classificatória — Torneio Três Fronteiras — será disputada de 12 a 14 de novembro. A segunda classificatória será dividida em duas fases, no Campeonato Nacional de Incentivo ao Profissionalismo (CNIP), de 15 a 19 de novembro.

Nos dias 20 e 21 será realizado o qualifying para definir os grupos da chave principal. Todas as etapas serão no complexo do Centro Internacional de Tênis Iguaçu (CITI). Os resultados dos jogos estarão disponíveis no site www.cataratasopen.com.br.

Expressão – O Future é o quinto nível em importância de torneios no circuito mundial, atrás dos Grand Slans, Masters Series, International Series e Challenger. A competição permite ao tenista conquistar pontos no ranking mundial da Professional Tennis Association (ATP), homologados pela International Tennis Federation (ITF).
“Além de pontos no ranking oficial, os atletas inscritos no Cataratas do Iguaçu Open de Tênis disputarão US$ 10 mil em prêmios. Os tenistas inscritos no torneio têm o objetivo de alçar voos maiores para outros torneios internacionais”, explica um dos organizadores, Garibaldi Ludwig.

O 3º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis é uma realização da Associação de Tenistas de Foz do Iguaçu (Atefoz), com organização da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e supervisão da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e da Federação Internacional de Tênis (ITF). A Itaipu Binacional é patrocinadora oficial do evento.

Serviço:

3º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis – Mundial Future

Datas:

12 a 14/11 – Torneio Três Fronteiras
15 a 17/11 – 1º CNIP (Campeonato Nacional de Incentivo ao Profissionalismo)
17 a 19/11 – 2º CNIP (Campeonato Nacional de Incentivo ao Profissionalismo)
20 e 21/11 – Qualifying
22 a 28/11 – Chave principal

Previous slide
Next slide