Previous slide
Next slide

CBF convida Muricy Ramalho para ser técnico da seleção

Previous slide
Next slide

Em uma reunião realizada na manhã de sexta-feira (23) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entre o presidente da entidade Ricardo Teixeira, o assessor de imprensa Rodrigo Paiva e o técnico do Fluminense, Muricy Ramalho, ficou muito perto de definir o novo comandante da equipe pentacampeã mundial.

Muricy, que na noite de quinta-feira (22) assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã, foi convidado ainda no estacionamento do estádio, através de um intermediário da CBF para conversar com Teixeira, pouco depois da meia-noite, quando o técnico já se preparava para ir embora.

Logo após a partida em que o Fluminense ficou em primeiro lugar no Nacional, Muricy Ramalho continuava afirmando que não havia sido procurado pela CBF para treinar a seleção brasileira. No entanto, ao que parece, o acordo ocorreu muito rapidamente.

Muricy deverá substituir o técnico Dunga, que fracassou na Copa do Mundo da África do Sul. A oficialização passa por uma conversa com a diretoria do Fluminense. Há uma cláusula no contrato de Muricy que permite a saída do treinador, em caso de convite para comandar a seleção. A apresentação oficial deve ser feita na segunda-feira (26), assim como a apresentação da lista dos convocados para o amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto.

Previous slide
Next slide