Previous slide
Next slide

Centro de Convenções é tema de Audiência Pública deste sábado, 27

Previous slide
Next slide
 
Foto: Divulgação
Licitação para privatização do CECONFI será aberta após as eleições
O projeto de lei para concessão da exploração comercial do Centro de Convenções já foi sancionado. Terminado o período eleitoral será feita a licitação pela iniciativa privada. Para saber sobre as expectativas e propostas que o setor turístico e a população têm para esse espaço de eventos, será realizada neste sábado (27), às 10 horas, no Centro de Convenções, uma audiência pública. O objetivo é debater e tirar ideias que possam ser inseridas no edital de licitação, para melhor aproveitamento e exploração dessa estrutura. 
 
A audiência será iniciada com a apresentação da estrutura do Centro de Convenções e também de exemplos de outros equipamentos, desse mesmo porte, que estão sendo administrados pela iniciativa privada. Além da audiência pública a direção do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu – Ceconfi, contará com um estudo de viabilidade técnica e econômica, que está sendo feito por uma empresa. Esse documento aponta nos dados levantados, os critérios econômicos e os tipos de intervenções necessárias no Centro de Convenções para aumentar seu uso. São informações que  irão contribuir na elaboração do edital. 
 
Com a licitação, o objetivo é que fazendo a concessão da administração da estrutura para a iniciativa privada, seja possível potencializar a exploração comercial do Centro de Convenções, através do aumento do número de eventos. Além disso, pretende-se ainda aumentar o número de visitantes no destino, beneficiando outros segmentos como os de hotelaria e receptivo turístico, que nos últimos anos realizaram diversos investimentos na cidade.
 
O Centro de Convenções está instalado em um imóvel de cem mil metros quadrados. São 31,8 mil metros de área construída formado por três pavilhões, dois estacionamentos e auditório. A estrutura está assim dividida:. De acordo com a direção do centro, toda essa estrutura permite que o local seja sede de até três eventos ao mesmo tempo.
 
Previous slide
Next slide