Previous slide
Next slide

Centro de Zoonoses treina homens do exército

Previous slide
Next slide

De 20 a 30 homens, do 34º Batalhão de Infantaria Motorizado, foram treinados pelo Centro de Controle de Zoonoses, para entrar na luta contra o mosquito Aedes Aegypti. “Recebemos um pedido da prefeitura e prontamente nos disponibilizamos a apoiar”, disse o Capitão Vinicius de Castro Leal.

Foto: AMN
Os trabalhos dos militares devem ser realizados num primeiro momento até maio ou junho

 

O exército vai dispor de soldados para atuar nos bairros da cidade, e de forma conjunto com o CCZ. Os trabalhos serão feitos semanalmente conciliando com as atividades de instrução do Batalhão. O treinamento realizado aos militares teve foco na abordagem da população e como conscientizar os moradores, sobre os cuidados que eles devem ter e o combate ao mosquito, começando pela eliminação de possíveis criadouros, diminuindo a incidência da doença na fronteira.

Os trabalhos dos militares devem ser realizados num primeiro momento até maio ou junho, segundo a meta estipulada pelo município, mas “o batalhão está disponível pelo tempo necessário para que os resultados apareçam, e vamos adequando essa participação do exército enquanto houver necessidade”, completou o Capitão.  

O técnico em zoonoses William Gomes, explicou como foi esse treinamento junto as militares, abordando principalmente a forma de conscientizar as pessoas. “O trabalho começa nesta quinta-feira, com os homens do exército, e pretendemos avançar até a terceira semana de maio. Quanto mais gente trabalhar, para controlar a dengue, melhor”, finalizou.

 

Previous slide
Next slide