Previous slide
Next slide

Centro Municipal da Juventude de Foz do Iguaçu foi concluído

Previous slide
Next slide

Estão concluídas as obras do Centro Municipal da Juventude, no Jardim Naipi, região da Vila Yolanda. Em trâmites burocráticos, o lançamento do edital para compra de mobiliário e equipamentos. Segundo a secretária da Juventude e Antidrogas Vilma Marafigo, “atualmente estamos buscando parceria para montar a equipe de profissionais para atender os adolescentes. A previsão é que as atividades comecem ainda neste semestre”.

Foto: Mariana Serafini | Clickfoz
O espaço deverá ser ocupado por jovens para atividades de lazer, recreação e oficinas de capacitação profissional

 

Segundo a secretária, os recursos para estruturar o local (equipamentos e mobiliário) já estão disponíveis. A previsão é que o local atenda a comunidade em três turnos, conforme a proposta pedagógica aprovada pelo CEDECA. O Centro da Juventude tem como proposta a cidadania, convivência e formação pessoal, profissional e política, pilares fundamentais para o processo de formação dos jovens para que eles se desenvolvam dentro desses critérios essenciais para a vida em comunidade.

 

A obra é composta por biblioteca, sala de informática, auditório, sala multiuso para dança, formação para o trabalho, rádio comunitária experimental, praça, teatro de arena, pista de skate, ginásio poliesportivo e piscina. A proposta é oferecer aos jovens um espaço para a prática de esportes, atividades artísticas e culturais. O centro deverá atender 500 jovens e adolescentes entre 12 e 18 anos, propiciando uma alternativa de lazer e formação fora da escola.

 

A orientação do prefeito Paulo Mac Donald Ghisi é que os Centros da Juventude, que serão geridos pelo município após a construção, sejam administrados da mesma forma que os centros de convivência.

Previous slide
Next slide