Previous slide
Next slide

Centros de convivência de Foz do Iguaçu abrem inscrições para o projeto Atleta do Futuro

Previous slide
Next slide

Os centros de convivência escola-bairro Érico Veríssimo, Darci Zanatta e Leonel Brizola, em Foz do Iguaçu, estão com inscrições abertas para o projeto Atleta do Futuro. O programa vai se somar às atividades que já são realizadas nos centros. Realizado numa parceria entre as secretarias municipais da Educação, Esportes e Sesi – Serviço Social da Indústria, que vai fornecer estagiários e  materiais para o desenvolvimento das modalidades de natação, basquete, judô,  ginástica rítmica e tênis de campo.

O projeto Atleta do Futuro será destinado aos estudantes que frequentam os centros de convivência no contra turno escolar. Eles devem ser inscrever nas modalidades que mais tem afinidade. O Sesi irá disponibilizar 20 estagiários e dois professores de Educação Física, além de todo o material necessário para a prática da atividade como bolas de basquete, raquetes, maiôs, tocas, óculos de natação, quimonos, entre outros.

Nos centros de convivência Leonel Brizola, no bairro Três Lagoas, e Darci Zanatta, no bairro Morumbi,  dentro do projeto Atleta do Futuro,  serão desenvolvidas as modalidades de natação, basquete e ginástica rítmica. Já no centro Érico Veríssimo, no Jardim São Paulo, além da natação, basquete e ginástica rítmica, haverá judô e tênis de campo.

O projeto Atleta do Futuro usa uma metodologia própria de desenvolvimento que tem como prioridade a idade  e a diversificação de modalidades e jogos, que são aplicadas de acordo com a faixa etária do aluno. Dos sete aos oito anos é trabalhada a base motora, dos nove  aos 10 anos, eles entram na fase pré-esportivo, dos 11 aos 15 anos, fase de esportes. Os estudantes aprendem sobre o vocabulário motor, conhecem o maior número de modalidades esportivas, iniciam a especialização esportiva e se preparam para os jogos e competições.

Previous slide
Next slide