Previous slide
Next slide

Cinelatino terá exibição online de documentário e debate com diretora

Previous slide
Next slide

O documentário Chão, exibido no 69° Festival Internacional de Cinema de Berlim e contemplado na 8ª edição do Festival Olhar de Cinema com o Prêmio do Público e o Prêmio Especial do Júri, será exibido online e gratuitamente pelo Cineclube Cinelatino entre os dias 28 e 30 de maio. Na sexta-feira, 29, às 19 horas, haverá a transmissão ao vivo de um debate com a diretora do filme.

O longa-metragem acompanha o cotidiano do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a sua relação com a terra e o ativismo político. A cineasta Camila Freitas registra, durante quatro anos, o cotidiano de um assentamento em Goiás, através do olhar da comunidade que ocupou, em 2015, uma parte de terra de uma fábrica de cana de açúcar. Para a diretora “o filme busca pensar a luta por Reforma Agrária a partir das novas relações que se estabelecem entre as pessoas e a terra ocupada”.

Para ter acesso ao filme é necessário se inscrever. O debate online será transmitido no dia 29 de maio às 19 horas no canal do Cineclube Cinelatino no YouTube e contará com a presença de Camila Freitas, diretora do filme, Camila Vital, mestranda em Cinema e Artes do Vídeo pela FAP – UNESPAR, Daniela Paiva, mestranda do ICAL – Unila, e Tereza Spyer, professora da Unila, na mediação. Acesse aqui para participar.

A exibição é fruto da parceria entre o Cineclube Cinelatino e a Vitrine Filmes.

Previous slide
Next slide