Foto: Divulgação |
![]() |
Cidadão Kane será a primeira obra exibida |
Agora as manhãs de sábado passam a ter uma atividade interessante, sempre a partir das 10h será exibido um filme na Fundação Cultural seguido de debate. A participação é gratuita, basta comparecer à Fundação Cultural e receber seu pacote de pipoca (estará sendo entregue na entrada).
O projeto é composto por professores, técnicos e profissionais liberais que promoverão o debate ao final de cada sessão. Entende-se que “o cinema é uma forma artística de produção de conhecimento e possibilidade de análises variadas sobre o homem”, de acordo com a assessoria.
Serão dez sessões onde serão exibidos filmes de extrema qualidade, o primeiro é “Cidadão Kane”, de Orson Welles. Os próximos diretores serão Federico Fellini, Rogério Sganzerla, Akira Kurosawa e outros.
De acordo com a assessoria, espera-se com essas sessões, que a cidade volte a ter a cultura de matinês e desenvolva um bom debate sobre as obras. “Os debatedores, em geral doutores, foram convidados pela qualidade de sua formação acadêmica ou profissional”.