Previous slide
Next slide

Ciudad Del Este anuncia ‘Crazy Week’, a Black Friday do primeiro semestre

O êxito na promoção de novembro de 2023 foi motivação para a criação de uma segunda data e os empresários prometem superar as expectativas para consolidar essa nova data na agenda anual da região trinacional.
Previous slide
Next slide

Na tarde de ontem (21), em um evento na sede da Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad Del Este, foi anunciada oficialmente a “Crazy Week”, um evento que promete ser uma das maiores ações de desconto da região trinacional. Programada para maio, a iniciativa visa impulsionar o turismo de compras, oferecendo descontos significativos em uma ampla variedade de produtos.

Armando Ghazaoui, coordenador da Crazy Week. Foto: Kaká Souza / Portal Clickfoz.

“Surgiu como resultado do grande sucesso da Black Friday 2023. Devido ao tamanho do sucesso do evento do ano passado, tanto os empresários quanto os turistas, solicitaram uma segunda edição no ano, similar ao Black Friday, então, estamos promovendo a Crazy Week, entre os dias 09 e 12 de maio. Trata-se de uma data estratégica, já que no dia 12 é comemorado o dia das mães no Brasil, e no dia 15, o dia das mães no Paraguai. O tema é ‘Descontos Sem Limites’ então, os descontos não terão limites e as lojas que estarão aderidas na Crazy Week estão compromissadas em ofertar um preço inacreditável, sem deixar de lado as garantias e nós da Câmara de Comércio seremos os garantidores disto.” explicou Armando Ghazaoui, coordenador da Black Friday e também da Crazy Week Ciudad Del Este.

Inspirada no êxito da Black Friday, a ‘Crazy Week’ pretende replicar a experiência de compra com grandes descontos em eletrônicos, perfumes, roupas, utensílios domésticos, entre outros.

A festa dos descontos do primeiro semestre ocorrerá de 9 a 12 de maio, coincidindo com o fim de semana que antecede o Dia das Mães no Brasil (12 de maio) e no Paraguai (15 de maio). Os organizadores esperam que esta ação impulsione as vendas, aproveitando o aumento típico de compras nessa época do ano.

Said Taigen, Presidente da CCyS-CDE e representantes municipais. Foto: Kaká Souza / Portal Clickfoz.

“Após diversas reuniões na Câmara, decidimos por unanimidade realizar este evento a pedido dos empresários, e também de muitos turistas, aproveitando que é um feriado muito marcado e querido tanto no Brasil quanto no Paraguai”, afirmou Said Taigen, Presidente da Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad Del Este.

Os organizadores têm expectativas elevadas para a feira de descontos, almejando superar as vendas do evento de novembro de 2023, quando mais de US$300 milhões em negócios foram efetivados. “Espero que possamos alcançar o que foi vendido no ano passado. Mas se não conseguirmos o mesmo valor, pelo menos metade dele, se atingirmos US$150 ou 200 milhões, está ótimo”, comentou Taigen.

Busca contínua

O comércio continua a fortalecer-se após a pandemia de Covid-19, que afetou o setor em 2020. Após uma recuperação lenta em 2021, 2022 marcou finalmente uma virada para o turismo de compras. As vendas do ano passado se recuperaram consideravelmente e espera-se um crescimento ainda maior em 2024.

“Estamos buscando atingir os níveis pré-pandêmicos e estamos no caminho certo. Portanto, eventos como esse beneficiam o comércio, aumentando as transações e trazendo de volta o brilho a Ciudad del Este”, concluiu Said Taigen.

Previous slide
Next slide