Previous slide
Next slide

Ciudad del Este pretende melhorar recepção a visitantes

Previous slide
Next slide

2013 foi um ano de baixas vendas em Ciudad del Este, Paraguai. Com a alta do dólar (que fechou o ano em R$2,37) e os frequentes golpes nos turistas, o movimento na cidade vizinha foi preocupante para os empresários. A estimativa média atual é de 5 mil visitantes diários, contra os 15 a 20 mil que a cidade paraguaia já chegou receber em um único dia.

Por essa queda brusca de compristas, os comerciantes de CDE pretendem melhorar a estrutura do município, como a construção de novos shoppings centers.

Foto: Arquivo Clickfoz
Melhorar a estrutura do centro comercial de Ciudad del Este seria um meio de atrais mais turistas e superar a crise

Segundo o economista Jorge Cabral Basalik, o fortalecimento do desenvolviment da zona franca será um meio de superar a crise. Outras medidas sugeridas por Basalik: divulgar a cidade através de feiras internacionais; incentivar o uso da energia elétrica como base da transformação da matéria prima; manter a política de câmbio; controle da inflação; incentivar a agroindústria; desenvolver o transporte ferroviário entre Brasil e Argentina.

Somado a isso, o presidente do Centro de Importadores e Comerciantes do Alto Paraná, Charif Hammoud, defende que é necessário identificar e punir golpistas, além de formalizar o comércio.

Previous slide
Next slide