Previous slide
Next slide

Colônias de férias em Foz do Iguaçu começam segunda-feira (9)

Previous slide
Next slide

As equipes de professores e estagiários já definiram o cronograma de atividades que serão realizadas durante as colônias de férias escolares nos quatro centros de convivência de Foz do Iguaçu, a partir de segunda-feira (9). Serão brincadeiras, gincanas, jogos e recreação, além das salas de cinema, para divertir a criançada de forma sadia nessas duas semanas de folga das aulas. As colônias de férias seguem até o dia 20.

 

A participação das crianças e adolescentes com idade entre cinco e 14 anos, é de graça. As colônias de férias são abertas a toda a comunidade. É um espaço e um tempo para que essa turma possa direcionar a grande quantidade de energia física que têm.

 

O atendimento das colônias será das 13h30 às 17 horas, no Clóvis Cunha Vianna, no conjunto Lagoa Dourada. Das 14 às 17 horas, nos centros Leonel de Moura Brizola, no Três Lagoas, Érico Veríssimo, no Jardim São Paulo e Darci Zanatta, no Morumbi.

 

As tardes nas colônias de férias são oportunidade de estimular a criatividade e a interação entre os participantes. As atividades esportivas e recreativas oferecidas na programação, são brincadeiras que favorecem o desenvolvimento global da criança e do adolescente, tanto motor, emocional, intelectual e também social.

 

As brincadeiras foram programadas de acordo com a faixa etária dos grupos de crianças e adolescentes. No intervalo das atividades os participantes poderão se confraternizar durante o lanche que será oferecido em todos os centros de convivência. Uma pausa para que os estudantes possam repor as energias e também ter um tempo para conversar com os colegas e fazer novas amizades.

 

Apesar da realização das colônias de férias os centros de convivência seguirão abertos no horário da manhã desenvolvendo as atividades de escolinhas, Programa Segundo Tempo e também com aulas de ginástica e esporte para a comunidade. Essas últimas promovidas depois das 17 horas.

Previous slide
Next slide