Previous slide
Next slide

Com feriado no Brasil e Black Friday antecipada, Ciudad Del Este se prepara para um fim de semana agitado

Previous slide
Next slide

O feriado do Dia da Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro, gera grandes expectativas nas cidades que formam a Tríplice Fronteira. O setor hoteleiro de Foz do Iguaçu já registra alta demanda de reservas, o que promete grande presença de turistas na região. Com esse cenário, empresários esperam um intenso movimento comercial em Ciudad Del Este, com lojas de departamentos e outras empresas se preparando para oferecer ofertas especiais.

As férias alinhadas ao final de semana no Brasil estão gerando bons resultados, tanto para o turismo quanto para o comércio na região da tríplice fronteira. O setor turístico de Foz vem promovendo intensamente a região trinacional nos diversos estados brasileiros, oferecendo pacotes turísticos que incluem as famosas compras em lojas de Ciudad Del Este e de Puerto Iguazú, na Argentina.

Por conta disto, em Ciudad Del Este, o setor comercial vem se preparando para receber um fluxo significativo de compradores. Cada loja, especialmente as maiores e mais conhecidas, estão há mais de um mês promovendo uma forte campanha promocional nas redes sociais.

“Aqui em nossa loja, estamos com grandes expectativas. Na verdade, muitas vendas já foram garantidas pelas pesquisas de internet, uma modalidade já utilizada há muito tempo. Isso evita que os turistas precisem comparar preços de loja em loja, já que todas as ofertas estão disponíveis online. Existem páginas dedicadas a isso que ajudam a evitar casos de fraude e conflitos”, disse Victor Aquino, vendedor de uma loja conhecida na cidade.

E o brasileiro que estiver vestido de verde e amarelo no dia 7 de setembro em Ciudad Del Este também levará vantagens. Esta é a proposta de uma grande loja para comemorar o feriadão no Brasil.

Mais de dois meses após o último feriado nacional, brasileiros de várias partes do país buscam aproveitar o feriado da Independência, que será comemorado na quinta-feira, 7 de setembro, para viajar.

Estima-se que cerca de 27 mil pessoas irão desembarcar no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu entre 6 e 11 de setembro. Esse aumento no fluxo de passageiros é devido, em parte, àqueles que planejam desfrutar das atrações turísticas da região.

A cidade de Foz também se beneficia de sua localização na tríplice fronteira, que oferece aos visitantes opções de compras no Paraguai, além da oportunidade de desfrutar da deliciosa gastronomia e das diversas atrações em Puerto Iguazú, na Argentina.

Liquida San Blás

Desde ontem, 4 de setembro (segunda-feira), começou o Liquida San Blas, uma grande liquidação repleta de oportunidades. A iniciativa lembra aos brasileiros e paraguaios a força econômica da região de San Blas, localizada no lado direito do Paraguai. A aliança comercial tem como objetivo atrair movimento para essas lojas pioneiras como destino de compras. Pelo menos 15 lojas fazem parte dessa união de empresas. Destacam-se a Casa Americana, com mais de 50 anos de tradição, a Madrid Center, importadora e distribuidoras de grandes marcas de tecnologia, o Shopping Terra Nova e a Go Make, conhecidas representantes de marcas internacionalmente famosas de produtos de beleza e a SAX, que possui 12 andares de produtos de luxo internacional. A maioria das lojas e shoppings da região de San Blas ainda está localizada no endereço original de inauguração, criando uma espécie de grande shopping ao ar livre. O Liquida San Blas funcionará como uma espécie de Black Friday fora de época, com descontos de até 70%. A ação se estenderá por uma semana, indo de 4 a 10 de setembro.

Reforço nos aeroportos

Neste período, que vai da véspera do feriado até segunda-feira, serão realizadas um total de 194 operações de pouso e decolagem. Segundo Wander Melo Jr., gerente do Aeroporto de Foz, a equipe está preparada para receber os visitantes e proporcionar uma experiência positiva desde o momento em que desembarcam na cidade.

“Reconhecemos que o aeroporto é a primeira impressão que o turista terá da cidade. Se a experiência começar bem aqui, significa que a estadia será ainda mais positiva. Receberemos passageiros que irão desfrutar das centenas de opções de lazer que a cidade oferece, e sem dúvida serão momentos muito positivos que os farão retornar à nossa cidade”, afirmou Melo.

Nos 14 aeroportos com voos comerciais operados pela empresa CCR Aeroportos no Brasil, a expectativa é receber cerca de 290 mil pessoas entre os dias 6 e 11 de setembro, refletindo o interesse dos brasileiros em viajar durante o feriado da Independência.

Previous slide
Next slide