Previous slide
Next slide

Com música e culinária típica, paraguaios recebem turistas em Cidade Del Leste durante a Semana Santa

Com chipa, mate cozido, e até mudas de espécies nativas, os turistas foram recebidos ontem e hoje em nova edição da campanha Bom Anfitrião que segue até sábado (30).
Previous slide
Next slide

A campanha Bom Anfitrião, promovida pela Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai (Senatur) e parceiros locais, vem recebendo, durante todo o período da Semana Santa,  turistas na cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade, com música, comida local e presentes. 

O principal objetivo da campanha é proporcionar uma experiência marcante aos visitantes, ressaltando a cultura, música e gastronomia paraguaia. A campanha, que está em sua 14ª edição, é realizada sempre que há previsão de aumento no fluxo de turistas na cidade de fronteira. Em feriados prolongados e eventos como a Black Friday e Crazy Friday, por exemplo, são situações em que a campanha é promovida.

Além das compras, os turistas que chegam ao Paraguai são incentivados a explorar outras atrações da região, como o lado paraguaio da Usina Hidrelétrica de Itaipu, os Saltos Del Monday e a culinária local. Com uma taxa de ocupação de 90 a 95%, os hotéis da região trinacional recebem durante a Semana Santa, turistas argentinos, paraguaios, brasileiros e estrangeiros de diversas partes do mundo.

As apresentações ocorrem diariamente das 7h às 12h até sábado (30). A campanha não se limita apenas à celebração da Semana Santa, mas também busca enfatizar a importância da hospitalidade local, contribuindo para uma experiência turística inesquecível em Ciudad Del Este.

Previous slide
Next slide