Previous slide
Next slide

Com primeiro tempo arrasador, Unipa vence o Paraná na estreia da Série Ouro

Previous slide
Next slide

 

Foto: Divulgação
Sidnei Ribeiro foi um dos destaques da Unipa Cataratas

O começo da Unipa Cataratas Futsal na Série Ouro do Campeonato Paranaense não poderia ser melhor. Na noite deste sábado (17), jogando no Ginásio Vale Fértil, em Curitiba, os comandados do técnico Olivaldo Facó venceram por 5 a 3 diante do Paraná Clube e somaram os primeiros três pontos no estadual 2012.

Mesmo tendo praticamente a metade do tempo de preparo do adversário na pré-temporada, a Unipa Cataratas mostrou muita disposição e disciplina tática e a prova ficou clara dentro de quadra, logo nos primeiros minutos de partida. Coube a Unipa ser a primeira equipe a fazer gols nesta temporada do futsal paranaense. Sidnei Ribeiro foi o autor da façanha, apesar de no segundo tempo ter sido substituído, por voltar a sentir dores na panturrilha direita. Apesar disso, deverá estar presente na segunda rodada.
 
Os gols da Unipa foram marcados por Sidnei Ribeiro, Bocão, Marlon e Vitinho, duas vezes. O Paraná Clube descontou com Jhonatan, Felipe e Jé. A Unipa Cataratas Futsal volta a jogar na quarta-feira, 28 de março, contra o Umuarama, no Ginásio Costa Cavalcanti em Foz do Iguaçu. Será o segundo jogo da Unipa no Costa, já que durante a pré-temporada enfrentou (e venceu) o Itaipulândia por 3 a 1.
 
O jogo – Assim que a bola pesada começou a rolar na quadra do Ginásio Vale Fértil, a Unipa deu indícios de que não viajara somente a passeio. Logo aos três minutos do primeiro tempo, Sidnei Ribeiro abriu o placar em uma bonita jogada, fazendo 1 a 0. E não parava por aí. Dois minutos depois foi a vez de Bocão ampliar. O primeiro tempo terminou com outros dois gols da Unipa, marcados por Vitinho e Marlon. O Paraná Clube chegou a descontar, com Jhonatan.
 
Na segunda etapa, a Unipa administrou o elástico placar e jogou mais na defensiva. Neste momento, o goleiro Emerson foi um dos grandes destaques, fazendo importantes defesas e mantendo o time iguaçuense na frente do marcador.
 
Após segurar o ataque paranista, a Unipa resolveu voltar a ter o controle do jogo e fez o quinto gol com Vitinho, o segundo dele na noite. Vitinho, aliás, chegou a tomar o cartão amarelo em um lance, nos minutos finais de partida.
 
Arriscando tudo, o Paraná se lançou à frente, em busca de tentar pelo menos o empate. Chegou perto, com Felipe cobrando pênalti e Jé fazendo o terceiro dos donos da casa. Mas o placar final foi de vitória para a Unipa, a primeira na Série Ouro.
 
Análises – O técnico Olivaldo Facó não se deixou iludir, apesar da importante vitória fora de casa, na estreia do Paranaense. Para ele, há muito o que melhorar. “Apesar de ter sido uma importante vitória, temos muitos aspectos para serem melhorados e vamos buscar evoluir até o segundo jogo”, comentou.
 
O presidente da Unipa, Reinaldo Puja, não escondia a felicidade pelo bom começo na elite do futsal do estado. Ele considerou a pressão no final, exercida pelo Paraná, uma atitude normal, em se tratando da Série Ouro. “Sabemos que é um torneio difícil, mas o importante foi a vitória”, comemorou. Ele acredita que o resultado positivo pode aumentar a confiança do empresariado iguaçuense a investir no clube. “As portas se abrem com um bom trabalho”.
 
Os jogadores da Unipa Cataratas Futsal recebem folga neste domingo (18) e retornam aos trabalhos na segunda-feira (19).
 
Previous slide
Next slide