Previous slide
Next slide

Começa montagem da estrutura do Campeonato Mundial de Slackline

Previous slide
Next slide
Uma grande estrutura está sendo montada para receber o Itaipu Slackline World Cup, que começa nesta sexta-feira, 09, e prossegue até domingo, 11, em Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina.

O espaço escolhido para as competições é o Gramadão da Vila A – um dos pontos de encontro da população iguaçuense e palco de grandes eventos esportivos e culturais. 

Foto: Marcos Labanca
Estruturas já estão sendo montadas no Gramadão 

A montagem da estrutura começou na semana passada e deve terminar na quarta-feira (7). O projeto da Arena de Competição inclui duas torres de treliça de alumínio, com 10 metros de altura; telão de LED; concha acústica; palco; backstage para imprensa e coordenação; lojas, pista de skate; área de exposições e showroom; lounge e áreas para os atletas.

“Teremos bastante área coberta para passar o dia inteiro na sombra. Também haverá uma área de alimentos e bebidas e uma área de exposição para os patrocinadores”, adiantou o presidente da Adere, Marcelo Penayo.

Outro destaque é o Slack Park, que será montado para a interação do público com o esporte. Durante os três dias, instrutores estarão no local auxiliando os iniciantes na prática esportiva.

“A estrutura do Slack Park será mantida no Gramadão da Vila A para que as pessoas possam praticar o esporte a qualquer hora do dia, sem precisar utilizar as árvores para amarrar a fita. Será um legado do evento”, explica Penayo. A expectativa dos organizadores é receber 5 mil pessoas nos três dias.

Campeonato – Esta é a primeira vez que uma cidade da América do Sul recebe a Copa do Mundo de Slackline. A competição reunirá a elite internacional do esporte, entre eles o americano Alex Mason, de 17 anos, considerado o menino prodígio do esporte no mundo; Toru Gappa, do Japão, que inventou mais de 60% das manobras de Slackline; e os brasileiros Carlos Neto, campeão mundial de 2013, e Gabriel Aglio, primeiro campeão brasileiro de Slackline.

Programação – Para os atletas, as atividades começam na quinta-feira (8), com o 1º Fórum Mundial de Slackline, que promoverá debates sobre a evolução do esporte no mundo, oficinas e a oficialização da Confederação Brasileira de Slackline. O evento acontecerá no Hostel Natura e será chancelado pelo novo método de avaliação de Slack (ISI).

Ao público, a programação será aberta na sexta-feira, 09, no Gramadão da Vila A, com o Campeonato Brasileiro Feminino e a classificatória mundial. No sábado, 10, acontecem as competições preliminares (geral) e, no domingo, 11, a grande final. Nos três dias a programação tem início às 10 horas. Shows com artistas locais e o grupo de rap Oriente, do Rio de Janeiro, também fazem parte da programação.

O Itaipu Slackline World Cup é promovido pela Adere (Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia) e Itaipu Binacional, com apoio do ICVB (Iguassu Convention & Visitors Bureau)

 

Previous slide
Next slide