Previous slide
Next slide

Comissão de vereadores pede retomada das obras da Unila

Previous slide
Next slide
O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, recebeu vereadores de Foz do Iguaçu integrantes da Comissão de Obras Paradas, na última terça-feira, 09, no Centro Executivo. Na pauta, a retomada da construção do campus da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), na usina, interrompida desde 2014. Samek vai intermediar um encontro entre os vereadores e o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Lyra Alves, no dia 17 deste mês, para falar sobre a universidade.  

Foto: Itaipu Binacional
Jorge Samek recebeu a comitiva para tratar sobre a retomada das obras da Unila

“Itaipu foi muito importante para trazer a Unila para cá”, afirmou o vereador Gessani da Silva (PP), presidente da Comissão de Obras Paradas, da Câmara Municipal. “Esta visão local de promover o turismo e a educação na cidade é benéfica para Foz do Iguaçu."

De acordo com o vereador Luiz Queiroga (DEM), a conversa com o ministro Henrique Alves será importante devido ao aspecto turístico do prédio da Unila. “É uma obra do Oscar Niemeyer, que está no corredor turístico de Foz do Iguaçu. A ideia é que as pessoas fiquem um dia a mais na cidade”, resumiu.

Criada há quatro meses, a Comissão de Obras Paradas analisa as obras que não estão concluídas na cidade, sejam elas de âmbito municipal, estadual (como a trincheira na Avenida Paraná) e federal (caso da Unila). Os outros vereadores integrantes da comissão, Nilton Bobato (PCdoB) e Anice Gazzaoui (PT), também participaram da reunião.

 
Previous slide
Next slide