Previous slide
Next slide

Comissão dos Loteamentos ouve secretário de obras

Previous slide
Next slide

A Comissão de Inquérito que investiga os Loteamentos irregulares em Foz do Iguaçu, ouviu nesta terça-feira, 22, o depoimento do Secretário de Obras Luiz Roberto Volpi. Os vereadores quiseram esclarecer algumas dúvidas sobre o ofício encaminhado pela Prefeitura à CI, o qual informava os bairros e loteamentos que vão receber reformas estruturais, atendendo ao Termo de ajuste de Conduta – TAC, firmado em Junho deste ano.

Na oportunidade, o Vereador Nilton Bobato, Presidente da Comissão, questionou o Secretário em relação a alguns bairros que estão sendo investigados pela CI, são carentes de infraestrutura, e não ainda não estão previstos nas obras.

Foto: CMFI
CI dos Loteamentos ouviu o Secretário de Obras para esclarecer quais bairros vão receber melhorias

Volpi afirmou que o critério para as obras não está pautado apenas no Tac, mas também em outros parâmetros técnicos avaliados nos bairros, como: idade da pavimentação, fluxo de tráfego e recape em ruas principais, que passam ônibus. “Existem 10 milhões, previstos pelo Programa Paraná Urbano, para recapeamento asfáltico em diversas ruas da cidade. A nossa expectativa é que a licitação para que possamos realizar essas obras saia ainda este ano”, destacou.

Questionado sobre melhorias no Jardim Evangélico e Universitário I, o secretário disse que existe um levantamento da Secretaria, junto ao Instituto das águas, a fim de buscar soluções para os loteamentos, especialmente com obras de drenagem. O Presidente da CI perguntou, também, sobre a situação do Loteamento Três Pinheiros e Conjunto Fernanda. “O Fernanda tem uma rua que divide o bairro e não tem nenhuma infraestrutura e o Três Pinheiros é a mesma situação, com o agravante de que a rua está ao lado de um barranco, então, além de pavimentação, será necessária a realização de estrutura de contenção”, enfatizou.

A respeito dos bairros citados, o Secretário de Obras se comprometeu em verificar se existe alguma previsão de melhorias para as regiões e encaminhar a resposta formalmente à Comissão.

Previous slide
Next slide