Previous slide
Next slide

Conferência sobre drogas será realizada em agosto em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide
O Conselho Municipal sobre Drogas de Foz do Iguaçu em parceria com a Secretaria Municipal Antidrogas promove nos próximos dias 13 e 14 de agosto, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, a V Conferência Municipal sobre Drogas que terá como tema O fortalecimento da rede de prevenção a violência e tratamento da drogadição”. O objetivo é a efetivação e fortalecimento das políticas públicas sobre drogas e melhora dos serviços de saúde mental.
 
A Conferência deve contar com a participação de trabalhadores do setor, entre psicólogos, médicos, assistentes sociais, etc, e estará aberta a observadores. já está recebendo inscrições , já que cada participante terá direito a voto na implementação e melhora dos serviços de saúde mental no município. A proposta será discutir e avaliar as diretrizes para política sobre drogas no município, o que vai contar com a participação de convidados e delegados eleitos por entidades representativas.
 
Programação –  tem início no dia 13, às 9 horas, com uma conferência sobre “O fortalecimento da rede no enfrentamento à violência e tratamento da drogadição”, pelo secretário da Juventude, Trabalho e Antidrogas, Camilo Antonio de Lima, também presidente do COMADI/Foz.
 
Na sequência, palestra sobre a “Categorização de substâncias químicas, fundamentos e conceitos de dependência e a prevenção”, pela psicóloga, Sonia Alice Felde Maia, coordenadora do Conselho Estadual sobre Drogas. Participam o psiquiatra e diretor do Hospital Vera Cruz, Nelson Mendes, e Camilo Lima.
 
Às 11 horas, palestra sobre “Política pública e políticas nacionais sobre drogas”, por Jonatas Davis de Paula, investigador profissional e assessor na coordenação Estadual Antidrogas. Na coordenação da palestras, a psicóloga Márcia Dias, coordenadora do Caps AD-Foz doIguaçu, e Alerte Serafin Ferrari, do SECJ/Foz. Às 14 horas, uma apresentação cultural.
 
A partir das 14h30, palestra sobre “A rede nacional na prevenção à violência e tratamento á drogadição”, pela psicóloga Juliana Feitosa, da Coodenação de Ações Protetoras da SECJ, além da participação de Lisbeth Silva Souza Paganoto, coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade Anglo Americano de Foz e Maria Sirlei Lopez, presidente do Conselho Tutelar de Foz.
 
Às 16 horas, palestra sobre a Rede Municipal de Saúde Mental em Foz do Iguçau, pela psquiatra Adriana Chalita Gomes, da rede de saúde mental do município. Participam: Rosélia de Souza Quadros, professora graduanda em Gestão de Políticas Públicas e conselheira do COMADI/Foz e José Alexandre de Oliveira Freire, chefe da Regional SETEP de Foz do Iguaçu.
 
A programação tem início no sábado (14), a partir das 8 horas, com apresentação da Rede Proteger de Foz do Iguaçu, por padre Giuliano Inzis, coordenador da rede. Participam Camilo Lima e Joel de Lima, da Itaipu Binacional. A partir daí estão previstas oficinas de debates, plenária final. O encerramento acontece às 12 horas, após a aprovação do relatório com as propostas definidas na conferência.
Previous slide
Next slide