Previous slide
Next slide

Confira como foi o Festival Iguassu de Comunicação

Previous slide
Next slide

O vírus da criatividade na arte de comunicar contagiou profissionais e acadêmicos na primeira edição do Festival Iguassu de Comunicação, realizado neste fim de semana. O evento trouxe expoentes de grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro para troca de experiências através de palestras, workshops e premiações.

O resultado foi um congraçamento único na cidade, com imersão no mundo da criatividade na noite de sexta-feira e um sábado inteiro de integração, no Iguassu Boulevard. O evento uniu mais de 300 profissionais de agências de publicidade, produtoras de vídeo, veículos de imprensa, jornalistas e gráficos, bem como comunicadores independentes.
 

Foto: Laércio de Melo
Organizadores, palestrantes e ganhadores do prêmio FIC

O diretor de criação da C+A (Rio de Janeiro), Roberto Sá Filho, foi um dos convidados. Ele afirmou que eventos como FIC têm grande relevância porque o intercâmbio mostra para as pessoas que os problemas são mesmos em todas as cidades, porém em embalagens diferentes. “As pessoas querem conhecer soluções novas”, disse o professor de Criação da ESPM-RJ e colunista do site Mercadonautas.

Na opinião de Valesca Ferreira, diretora de arte da Agência Imagística, de Foz do Iguaçu, o evento foi “muito bom” porque causou um momento para as pessoas se conheceram, integrarem network e trocarem experiências. “Estivemos juntos em torno de uma ideia que a gente ama e quer fazer acontecer cada vez mais aqui em Foz”, disse.

SUCESSO
As palavras do coordenador do Núcleo de Comunicação da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu), José Paulo Costa, o Zepa, retratam bem o sentimento dos participantes. “O FIC nasceu com os segmentos unificados, com todas as áreas interagindo e conversando. Agora a criança precisa ser cuidada. Vida longa ao FIC”, afirmou.

Para o vice-coordenador do Núcleo de Comunicação, Luciano Tita, a primeira edição do evento surpreendeu pelo número de participantes, pelas empresas que patrocinaram e apoiaram o projeto, bem como aquelas que expuseram seus produtos nos estandes. “Fomos surpreendidos e tenho certeza que as próximas edições serão ainda melhores”, resumiu.

Já o presidente da ACIFI, João Batista de Oliveira, parabenizou a iniciativa dos organizadores do evento que conseguiram trazer informação e formação para todo o setor através da boa vontade e da união do capital humano. “Tudo isso de forma de voluntária, deixando os seus negócios e as horas de lazer para proporcionar mais conhecimento para todos”, elogiou. 

► PRÊMIO QUATI
1º Festival Iguassu de Comunicação

• Categoria Filme
Grande Prêmio: Agência Elementar (Construtora Bastian e Lora)
Ouro: Agência Elementar (Dumont Burger)
Prata: Dona Jurema (Charme)
Prata: Dona Jurema (Acquamania)
Prata: AAZ Comunicação (Construtora JN)
Prata: AAZ Comunicação (Casa das Tintas)
Bronze: Seven Comunica (Frimesa)
Bronze: Seven Comunica (Ninfa)
Bronze: Imagística (Arte Tintas)

• Categoria Mídia Exterior + Guerrilha
Ouro: Dona Jurema: Acquamania
Bronze: Dona Jurema: Acquamania

• Categoria Material Promocional + Design
Grande Prêmio: Enjoy Publicidade (Pet Shop)
Prata: Seven Comunica (Frimesa)
Bronze: Olé Comunicação (Hotel Continental INN)
Bronze: Olé Comunicação (Peugeot)

• Categoria Digital
Bronze: Athena Design (Check In)

• Responsabilidade Social
Prata: Jump Comunicação – NotAnimals

• Categoria Imprensa
Ouro: Jump Comunicação (Gráfica Regente)

• Categoria Estudantes
Prata: Rafael Peres

Previous slide
Next slide