O Corpus Christi comemorado pela religião católica, é um feriado facultativo e pode ser municipal, quando estabelecido por decreto, como foi adotado em Foz do Iguaçu. No decreto de feriados publicado no começo do ano pela administração, a celebração de Corpus Christi, na quinta-feira, 04, é feriado municipal e na sexta-feira (5), será ponto facultativo. Os setores administrativos da Prefeitura Municipal, autarquias e fundações só voltarão a atender na segunda-feira, 08. As unidades básicas de saúde fecharão no feriado de quinta, mas abrirão no ponto facultativo na sexta. Os casos de urgência e emergência devem ser encaminhados ao atendimento 24 horas do UPA, no Jardim das Palmeiras e PA do Morumbi.
Quem atenderá normalmente durante o feriado e ponto facultativo serão os setores de: Segurança, a Guarda Municipal manterá as rondas e fiscalização no trânsito, além dos telefones de solicitação de atendimento pelos números 153 ou 199, esse último da Defesa Civil. Os serviços de assistência social que funcionam 24 horas, como Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS I – e Programa Mão Amiga, de acolhimento a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Os postos de informações turísticas permanecerão abertos no feriado e no ponto facultativo. No Aeroporto Internacional o atendimento é feito das 8 às 22 horas; Na rodoviária das 7 às 18 horas; No terminal de transporte urbano, das 9 às 15 horas, e o Teletur na Secretaria Municipal de Turismo. Esse serviço de informações turísticas por telefone é feito gratuitamente bastando ligar para o número 0800-45-1516.
As agências bancárias fecharão apenas nos feriados dos dias 4, 10 e 24 de junho. Já os supermercados, lojas do comércio e shopping poderão abrir nesses dias de acordo com a convenção coletiva desses segmentos econômicos. Os pontos turísticos não fecharão durante os feriados municipais e seguirão recebendo os visitantes como de costume.