Previous slide
Next slide

Congresso Paranaense de Cidades Digitais está com inscrições abertas

Previous slide
Next slide

Já estão abertas as inscrições para o 2º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, que será realizado dias 27 e 28 de novembro, em Foz do Iguaçu. As inscrições são limitadas e gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo site.

 
O evento é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), com apoio da Prefeitura de Foz e de dezenas de instituições e entidades que têm iniciativas voltadas ao desenvolvimento social e econômico do Paraná. Entre elas, estão associações de municípios de todas as regiões do Estado. “O tema faz parte da pauta de praticamente todos os prefeitos, visto que existem demandas cada vez maiores da sociedade para que haja boa conexão e interação tanto entre as pessoas como entre o setor público e o cidadão”, comenta o diretor da RCD, José Marinho.

 
O congresso é direcionado a prefeitos, vereadores, gestores públicos, empresários de TIC e interessados pelo tema. Será tratado, entre outras questões, de políticas públicas e soluções para cidades inovadoras sob o ponto de vista de especialistas da área. “Daremos destaque também para compartilhamento de informações e de experiências entre as localidades que já são ou que pretendem se transformar em cidades inteligentes, trazendo, também, bons exemplos de outros Estados brasileiros”, acrescenta Marinho.
 
Em 2013, na primeira edição do congresso, sediado em Curitiba, houve uma sensibilização de cerca de 200 municípios paranaenses, cujos gestores têm grande interesse em implantar projetos de cidade digital. Desta vez, o tema é “transformando municípios em cidades inteligentes”, para reforçar que não basta a tecnologia, pois é necessário planejar e definir o que será feito com as ferramentas em benefício da sociedade.
 
O evento de Foz do Iguaçu é precedido de três rodadas – Curitiba, Cascavel e Londrina – com o propósito de abranger nas discussões todas as regiões do Estado. A última rodada regional está marcada para dia 9 de outubro, em Londrina, e é direcionada principalmente para o Norte e Noroeste. “As rodadas regionais servem de subsídios para o Congresso e têm o intuito de fomentar as cidades digitais no Paraná. Em todas as regiões há um interesse muito grande dos gestores públicos, tanto de prefeitos quanto de vereadores, de implantar projetos de cidade digital e, com estes eventos, levamos informações imprescindíveis para eles terem segurança na tomada de decisão”, ressalta o diretor da RDC.
Previous slide
Next slide