Previous slide
Next slide

Coral Municipal de Foz do Iguaçu ganha moção de aplausos do Legislativo municipal

Previous slide
Next slide

 

O Coral Municipal de Foz do Iguaçu recebe no próximo dia 15 de março, a partir das 8h30, no auditório da Câmara de Vereadores, uma Moção de Aplauso em reconhecimento ao trabalho que vem desenvolvendo no município. A honraria foi proposta pelo vereador Sérgio Beltrame, que ressalta a importância cultural do Coral para a cidade.

Foto: Assessoria
O Coral Municipal conta com 32 integrantes, 16 mulheres e 14 homens

Criado em 1986, o Coral Municipal tem 32 integrantes, 16 mulheres e 14 homens, sendo oito sopranos, oito contraltos, sete tenores e sete baixos. A direção do coral está a cargo do maestro Naor Gomes da Silva e tem como pianista Ghinter Ernest Sleigman.

 

No repertório do Coral, músicas clássicas, da MPB, folclóricas, sacras e internacionais nos idiomas Inglês, espanhol e até aponês, além de músicas voltadas ao público infantil. Frequentemente participa de aberturas de congressos, cantatas, eventos cívicos de âmbito local, regional e em cidades dos países vizinhos.

 

Histórico- O Coral teve como primeiro maestro Arsonval Cordeiro da Motta, militar da reserva da Aeronáutica, e auxiliado pela sua esposa pianista Arlete da Motta, quando ainda não estava criado por lei.

 

Após a criação legal do coral foi nomeado o maestro da banda do Exército, Wagner Garcia de Souza. Na época, os ensaios eram realizados na casa da pioneira Otília Schimmelpfeng, localizada na Avenida que leva o nome do pai da mesma, Avenida Jorge Schimmelpfeng.

 

Em 2003, o maestro foi transferido, deixando no seu lugar o maestro Naor Gomes da Silva, que permanece regente até os dias atuais.

 

Em 1999, o coral lançou um cd comemorativo aos cinco anos de aniversário. Já cantou com o acompanhamento da Orquestra Giengen da Alemanha e Orquestra dos Prefeitos da Áustria. O coral tem ensaios regulares e com frequência participa de eventos escolares. 

Previous slide
Next slide