Previous slide
Next slide

Coritiba faz parceria com escolinha de futebol em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Uma parceria entre o Coritiba Foot Ball Club e o Triângulo Esporte Clube, escolinha de futebol de Foz do Iguaçu, promete revelar novos talentos iguaçuenses para os gramados do Paraná. Lançado na noite de sexta-feira (30) na sede do Triângulo, no bairro Morumbi, o projeto irá atender aproximadamente 120 a 150 jovens e crianças, de cinco a 17 anos e que serão observadas por olheiros do próprio Coritiba, a cada dois meses.

Segundo Roberto Costa, coordenador técnico do projeto Escola Coxa, como será chamado, haverá três equipes de competição (sub-13, sub-15 e sub-17) que treinarão diariamente e também equipes infantis, com crianças entre cinco a sete anos, com dois treinos por semana. "Os atletas que se sobressaírem, serão levados até Curitiba, para um período de avaliações. Este atleta sendo aprovado no Coxa, o Triângulo poderá lucrar futuramente com o passe do atleta, graças à parceria", informou Costa.

O clube iguaçuense pagará uma franquia para usar a marca de aproximadamente R$ 400 mensais em royalties ao Coritiba, que em troca vai fornecer todo o material esportivo utilizado pelos atletas, além de bolas para treinamentos, entre outros artigos.

Para o presidente do Triângulo, Neri Engler, a ideia da parceria surgiu em uma conversa informal entre amigos, mas que aos poucos começou a ganhar ares mais sérios. “Não adianta ter um centro de treinamento e não ter uma visão profissional. Por isso, entramos em contato com o Coritiba, que é um dos grandes clubes do país, e oficializamos a parceria, com todos os documentos necessários”, revelou o presidente.

Previous slide
Next slide