Neste último domingo, 18 de maio, a grandiosidade da natureza se uniu à paixão pelo esporte em uma edição inesquecível da Meia Maratona das Cataratas, apresentada pela Olympikus. Em um dos cenários mais deslumbrantes do planeta, o Parque Nacional do Iguaçu, mais de 4 mil pessoas celebraram o esporte ao lado das majestosas Cataratas do Iguaçu — embaladas por um clima agradável, uma largada emocionante e um visual de tirar o fôlego.
Para Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus — marca esportiva oficial da 16ª edição da prova e da sétima comemorativa do calendário comemorativo —, “foi um lugar incrível para comemorar os 50 anos da marca, enxergando o tamanho e a beleza do Brasil, o potencial que temos como nação para promover saúde e esporte, conectado com a natureza e ganhando ainda mais consciência sobre esse país extraordinário.”
Durante a Expo e a retirada dos kits, a loja da Olympikus, em parceria com a Procorrer, tornou-se um verdadeiro ponto de encontro para os atletas. Lá, foi possível experimentar e adquirir os calçados da Família Corre, além da linha Roupa do Corre e acessórios. O espaço foi um sucesso de vendas, abastecendo os corredores com os melhores equipamentos para análises de sua performance nesta e nas próximas jornadas.
A largada foi emocionante. O hino-manifesto “Deus me livre não ser corredor brasileiro” ecoou no ar, despertando sorrisos, arrepios e aquele brilho nos olhos de quem sabe o que é correr com o coração. Um bandeirão com a mesma frase e um pórtico de LED realizou o clima perfeito para a partida, que aconteceu pontualmente às 8h, com os atletas da meia maratona. E, claro, ele não poderia faltar: o carismático “Bota pra Correr”, mascote oficial dos 50 anos da marca, marcou presença levando alegria, abraços e boas vibrações do início ao fim.

“Foi maravilhoso estar em contato com um patrimônio ambiental tão rico e importante para a nossa cultura. O que senti hoje foi muito especial, um misto de acolhimento pela vibe das pessoas, o senso de comunidade, de ajuda mútua e de incentivo. É a primeira vez que estou usando o Corre Supra 2, e ele foi fundamental para o meu desempenho — bati meu recorde pessoal nessa prova”, conta Samuel da Paz, diretor criativo e fundador do Disciplina Training, que participou do percurso de 8 km.
Ao longo da prova, o clima esteve perfeito. A brisa leve, o som da mata e das águas, e o visual surreal das Cataratas formaram o cenário ideal para quem corre com os olhos e a alma. Na milha final, o Oly Spot — com bandeiras e muita animação — trouxe aquele empurrãozinho final, cheio de energia e incentivo. “Correr com esse visual e a ajuda da galera foi incrível, me senti em casa”, compartilha Bárbara Maia, atriz e criadora de conteúdo, que participou do percurso de 21 km, também usando o mais novo lançamento da Olympikus, o Corre Supra 2.
Mas não foi apenas a trajetória que tocou os corações. Ao final da prova, a Olympikus preparou um momento especial para quem cruzou a linha de chegada com a marca nos pés: um café da manhã acolhedor, com café fresco, chocolate quente, pipoca, frutas, mix de castanhas e outras delícias. “Queremos construir mais do que uma marca — queremos criar um senso de comunidade, para que cada pessoa que se corre com um Olympikus no pé se sinta parte desse ecossistema e aproveite as vantagens de pertencer a ele”, afirma Márcio Callage.
A 16ª edição da Meia Maratona das Cataratas foi uma realização da Urbia Cataratas — concessionária responsável pela visitação na unidade de conservação — e do Parque Nacional do Iguaçu/ICMBio, com apresentação da Olympikus. A marca reforça, assim, seu compromisso com o esporte nacional e com a criação de experiências únicas, que unem performance, emoção e brasilidade.
A próxima prova do calendário será a tradicional Maratona Internacional de Porto Alegre, nos dias 7 e 8 de junho, na capital gaúcha. Para acompanhar todas as novidades e a cobertura completa das comemorações de 50 anos da Olympikus, siga: @olympikus nas redes sociais.