![]() |
A dedicação e o amor ao hospital o possibilitaram conhecer diversos setores de atuação, tanto que conseguiu construir um equipamento de primeira necessidade para área assistencial |
Um equipamento simples, pouco conhecido, mas que é responsável por um dos processos mais importantes dentro do hospital no sentido de salvar vidas. O fio guia, utilizado no procedimento de intubação está sendo produzido dentro do próprio Hospital Municipal de Foz do Iguaçu – Pró Saúde.
Através do empenho e criatividade do colaborador José Eloito Corte, supervisor de manutenção e conhecido simplesmente como Juca foi possível a confecção de 48 unidades de fios guia a partir de material reciclado do próprio hospital. “Utilizei sucata que tínhamos em estoque para fazer os fios e hoje se necessário temos condições para fabricação de 300 fios”, informa Juca.
O valor gasto para criação dos fios guia foi de R$ 150 reais, sendo que atualmente no mercado este é o valor de apenas um fio. “Só gastamos este valor porque precisamos fazer a solda fora do hospital”, salienta. Os fios são de cobre e autoclaváveis, e foram criados tanto para uso adulto quanto pediátrico. Juca está no HMFI desde a inauguração em setembro de 2006. Começou como auxiliar de serviços gerais e em quatro meses já havia sido promovido a supervisor de manutenção.