Previous slide
Next slide

Curta Iguassu 2013 receberá apoio do Governo Federal

Previous slide
Next slide

O Curta Iguassu Fast Forward terá uma novidade para a edição 2013: o apoio do governo federal. Aprovado pela Lei Rouanet, que incentiva a produção cultural, o festival contará com uma captação junto a empresários que pode chegar a R$ 373.769,00. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União do dia 29 de abril (veja aqui).

A edição 2013 do Curta Iguassu é organizada pelo Instituto Polo Internacional Iguassu e parceiros da iniciativa pública e privada. No dia 23 de maio, será realizada uma avant-premiére para apresentar as novidades deste ano.

Em 2012 o festival CurtaIguassu uniu produtores audiovisuais de vários países, entre eles, Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Venezuela e Uruguai. Foi uma semana intensa de oficinas, palestras, workshops e debates. E ao final, uma maratona de 24horas de produção cinematográfica.

Lei Rouanet – A Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida por Lei Rouanet, de 1991, institui políticas públicas para a cultura nacional, como o Programa Nacional de Apoio a Cultura (PRONAC).

Através desta lei, empresas e cidadãos aplicam parte do Imposto de Renda em ações culturais, sendo 6% do IR para pessoas físicas e 4% para pessoas jurídicas. 

Conheça mais sobre a lei no site do Ministério da Cultura.

 

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

 

Previous slide
Next slide