Search

Definido o campeão de 2009 da Stock Car Brasil

Imagem: Assessoria
Lico Kaesemodel largou em sétimo, mas terminou em nono

Desafiando a previsão, a chuva não caiu no domingo (22) no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, cidade da região metropolitana de Porto Alegre. O público que lotou a pouca estrutura do local viu Cacá Bueno ser quarto colocado na prova e garantir o tricampeonato em 2010 por antecipação. Largando na frente, Cacá administrou a prova e se deu o luxo de na última volta deixar seu irmão, Popó Bueno, lhe ultrapassar. Mesmo perdendo a posição, o piloto Red Bull Racing sabia que a quarta colocação lhe garantia o título. De quebra, levou o irmão ao pódio. O primeiro lugar na etapa, pela primeira vez na carreira, foi do ex-piloto de Fórmula-1, Luciano Burti. Na segunda colocação chegou o paulista Daniel Serra, companheiro de equipe de Cacá.

 

No pelotão que andou mais atrás a corrida foi complicada. Na segunda das três vezes que o Safety Car entrou em pista, o piloto Thiago Camilo, que chegou no último lugar, levando em consideração só quem completou a prova, atrasou o pessoal de trás. Confuso, Camilo achou que um carro de serviço que estava em pista era o Safety Car oficial e se manteve atrás dele por mais de uma volta.

Segurou junto com ele Xandinho Negrão, Átila Abreu e Lico Kaesemodel, que largou em sétimo e chegou em nono. “Fiz uma corrida de sobrevivência, meu carro estava saindo muito de traseira”, explicou Kaesemodel, que ao contrário das estratégias usadas em outras corridas, foi um dos primeiros a parar para reabastecimento. “Aproveitamos e trocamos os dois pneus traseiros” salientou Lico, que se manteve depois por bastante tempo na 11ª posição.

Na última volta, uma punição a Xandinho Negrão e a falta de combustível de Nono Figueiredo, que chegou se arrastando na 12ª posição, renderam ao paranaense mais duas colocações. “Agora é esperar a última prova do ano, em São Paulo, e depois traçar vida nova a partir de 2010”, finalizou Lico, que ano que vem corre pela equipe paranaense RCM Motorsport e já adiantou que pretende estar entre os 10 da Super Final. O circo da Stock Car se despede do Autódromo de Tarumã, já que a próxima corrida da Stock no Estado já está confirmada para o Velopark, e se encontra novamente dia 6 de dezembro na capital paulista.

Resultado da 11a etapa da Copa Nextel Stock Car:
1º) Luciano Burti (Chevrolet, SP), 38 voltas em 50:39.564 (média de 135.73 km/h)
2º) Daniel Serra (Peugeot , SP), a 0.250
3º) Popó Bueno (Chevrolet , RJ), a 2.078
4º) Cacá Bueno (Peugeot , RJ), a 3.185
5º) Marcos Gomes (Chevrolet , SP), a 5.424
6º) Allam Khodair (Peugeot , SP), a 5.645
7º) Alceu Feldmann (Chevrolet , PR), a 5.906
8º) Atila Abreu (Chevrolet , SP), a 6.814
9º) Lico Kaesemodel (Chevrolet, PR), a 7.154
10º) Ricardo Sperafico (Peugeot, PR), a 7.938
11º) Max Wilson (Chevrolet, SP), a 8.130
12º) Nonô Figueiredo (Chevrolet , SP), a 8.174
13º) David Muffato (Peugeot , PR), a 11.041
14º) Tarso Marques (Chevrolet , SP), a 11.327
15º) William Starostik (Chevrolet , PR), a 11.531
16º) Xandinho Negrão (Chevrolet , SP), a 30.271
17º) Pedro Gomes (Chevrolet , SP), a 31.035
18º) Felipe Maluhy (Peugeot , SP), a 5 voltas
19º) Thiago Camilo (Chevrolet , SP), a 10 voltas
20º) Giuliano Losacco (Peugeot , SP), a 11 voltas
21º) Chico Serra (Peugeot , SP), a 11 voltas
22º) Thiago Marques (Peugeot , PR), a 11 voltas
23º) Guto Negrão (Peugeot , SP), a 15 voltas
24º) Norberto Gresse (Chevrolet , SP), a 15 voltas
25º) Antonio Jorge Neto (Peugeot , SP), a 20 voltas
26º) Duda Pamplona (Chevrolet , RJ), a 21 voltas
27º) Ricardo Mauricio (Chevrolet , SP), a 30 voltas
28º) Ricardo Zonta (Peugeot , PR), a 30 voltas
29º) Claudio Ricci (Peugeot , RS), a 32 voltas

Melhor Volta: Marcos Gomes, 1:06.239 (163.91 km/h)